Fechar
Publicidade

Quinta-Feira, 2 de Dezembro

|

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

esportes@dgabc.com.br | 4435-8384

S.Paulo bate Goiás e vaga fica próxima

Luís Fabiano e Douglas marcam os gols do time paulista


Thiago Postigo Silva

17/05/2012 | 07:00


Com alguns sustos, mas com boa apresentação, o São Paulo derrotou o Goiás por 2 a 0, no Morumbi, ontem à noite, no jogo de ida das quartas de final da Copa do Brasil. Luís Fabiano e Douglas marcaram.

O resultado deixou o Tricolor perto da semifinal. Para se classificar na quarta-feira, no Serra Dourada, o time do Morumbi pode perder por um gol de diferença ou até por dois, caso marque ao menos uma vez. Se o Goiás vençer pelo mesmo placar, a vaga será decidida nos pênaltis. Vitória por três gols ou mais de diferença garante o Esmeraldino.

O São Paulo começou a partida a todo vapor e quase marcou aos 12 segundos. Lucas roubou a bola e tocou para Luís Fabiano, que mandou por cima do gol. O lance não desesperou o Goiás, que soube se impor em campo e respondeu aos dois minutos em cabeçada de Thiago Humberto.

Antes de o Tricolor abrir o placar, o Esmeraldino marcou bem o meio campo adversário, principalmente Jadson, que praticamente não criou, e ainda teve boas chances de marcar com Marcos Paulo e Ricardo Goulart.

Porém, a criatividade falou mais alto aos 31 minutos. Lucas roubou a bola no meio campo e passou para Luís Fabiano, que invadiu a área e deu um tapa na bola para vencer o goleiro Harlei.

O gol animou os donos da casa, que perderam duas oportunidades de ampliar com Lucas ainda no primeiro tempo.

Após o intervalo, o time do Morumbi não diminuiu o ritmo e anotou o segundo aos seis minutos. O Goiás saiu jogando errado, Cícero aproveitou e cruzou para Douglas mandar a bomba.

Foi então que o Goiás resolveu acordar e quase anotou aos 19 minutos, em cobrança de falta de Thiago Humberto que parou no travessão. David também ficou perto do gol em arremate que saiu rente à trave esquerda de Denis.

No fim, o São Paulo dominou o confronto e até perdeu algumas chances, mas nada que desanimasse a torcida.

 

Diretoria e treinador discordam sobre reforços para o Brasileiro
 
A diretoria do São Paulo não gostou muito das últimas declarações do técnico Émerson Leão, que pediu reforços à equipe para o Campeonato Brasileiro. Segundo o comandante, o Tricolor precisa de reposição devido às lesões e convocações à Seleção Brasileira.

"Quando você tem jogadores convocados, faz falta. Quando se tem poucos substitutos, também. E quando estes convocados estão em grupo da mais alta capacidade técnica, faz mais falta ainda. Ficamos com desconforto grande e vamos trabalhar para ver se conseguimos peças de reposição", justificou o comandante.

Para a cúpula de futebol do clube do Morumbi, não há necessidade de contratações. "As questões relacionadas a reforços são relativas à diretoria. Quando entendermos que precisamos contratar, vamos contratar. Vamos tratar disso no mais absoluto sigilo. A diretoria entende que não devemos contratar", criticou o vice-presidente de futebol, João Paulo de Jesus Lopes.

Leão é contestado dentro do São Paulo e eliminação na Copa do Brasil poderia servir como justificativa para demissão.



Quer receber em primeira mão as notícias das sete cidades do Grande ABC?

Entre no nosso grupo de WhatsApp. 
Clique aqui.
 

Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


Copyright © 1995-2017 - Todos direitos reservados

;