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Em busca dos clientes mais jovens, Coop muda layout e lança aplicativo

 Diário do Grande ABC - Notícias e informações do Grande ABC: Santo André, São Bernardo, São Caetano, Diadema, Mauá, Ribeirão Pires e Rio Grande da Serra

Rede investirá R$ 25 mi para modernizar imagem e oferta de serviços


Tauana Marin
Diário do Grande ABC

22/10/2020 | 23:59


Com matriz na região, a Coop (Cooperativa de Consumo) aproveita o mês em que completa 66 anos para anunciar reestruturação na marca. O investimento, na ordem de R$ 25 milhões, vai dar aos supermercados e às drogarias cara nova, como layout, placas, cores. O processo de mudança de identidade visual deve levar entre três e cinco anos e tem como foco clientes mais jovens.

A rede tem fama de acolher usuários de idade mais avançada. Mas, conforme recente avaliação feita pela empresa, foi identificado crescimento do público de faixa etária entre 30 e 40 anos. As alterações visam atacar a demanda dessa fatia.

A primeira unidade a ser reestruturada foi a drogaria instalada na Rua Djalma Dutra, no Centro de São Bernardo. A Coop também anunciou lançamento de aplicativo de compras, no qual associados terão ofertas exclusivas e serviços como Coop Retira, que possibilita a compra pelo celular e busca física na loja com os produtos já reservados. O supermercado ganhou cor laranja. A drogaria passa a ter a predominância da cor verde.

Segundo Marcio Valle, presidente executivo, as mudanças implantadas proporcionam “maior transparência e coerência na forma de expressar e apresentar o jeito de ser e fazer da Coop junto aos cooperados e clientes”. “Houve a necessidade de nos comunicarmos de maneira mais clara. Fizemos um esforço enorme para nos modernizar, em todos os sentidos, seja em <CF51>layout</CF>, instrumentos de compra ou mídias sociais. É um rejuvenescimento da marca sem perder a essência. Muito pelo contrário.” 

Desenvolvido pela área de marketing da Coop em conjunto com a Interbrand, o estudo foi iniciado em agosto de 2019 e focado na necessidade de desmembrar e dar identidade própria – separar supermercado e drogaria. Outra mudança será a de oferecer os serviços em um só lugar. Por exemplo, as unidades serão adaptadas para terem drogaria e cafeteria.
 

A Coop possui 850 mil cooperados ativos, cerca de 6.000 colaboradores diretos, 32 lojas de supermercados – sendo 24 no Grande ABC, três postos de combustíveis e 57 drogarias.



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Em busca dos clientes mais jovens, Coop muda layout e lança aplicativo

Rede investirá R$ 25 mi para modernizar imagem e oferta de serviços

Tauana Marin
Diário do Grande ABC

22/10/2020 | 23:59


Com matriz na região, a Coop (Cooperativa de Consumo) aproveita o mês em que completa 66 anos para anunciar reestruturação na marca. O investimento, na ordem de R$ 25 milhões, vai dar aos supermercados e às drogarias cara nova, como layout, placas, cores. O processo de mudança de identidade visual deve levar entre três e cinco anos e tem como foco clientes mais jovens.

A rede tem fama de acolher usuários de idade mais avançada. Mas, conforme recente avaliação feita pela empresa, foi identificado crescimento do público de faixa etária entre 30 e 40 anos. As alterações visam atacar a demanda dessa fatia.

A primeira unidade a ser reestruturada foi a drogaria instalada na Rua Djalma Dutra, no Centro de São Bernardo. A Coop também anunciou lançamento de aplicativo de compras, no qual associados terão ofertas exclusivas e serviços como Coop Retira, que possibilita a compra pelo celular e busca física na loja com os produtos já reservados. O supermercado ganhou cor laranja. A drogaria passa a ter a predominância da cor verde.

Segundo Marcio Valle, presidente executivo, as mudanças implantadas proporcionam “maior transparência e coerência na forma de expressar e apresentar o jeito de ser e fazer da Coop junto aos cooperados e clientes”. “Houve a necessidade de nos comunicarmos de maneira mais clara. Fizemos um esforço enorme para nos modernizar, em todos os sentidos, seja em <CF51>layout</CF>, instrumentos de compra ou mídias sociais. É um rejuvenescimento da marca sem perder a essência. Muito pelo contrário.” 

Desenvolvido pela área de marketing da Coop em conjunto com a Interbrand, o estudo foi iniciado em agosto de 2019 e focado na necessidade de desmembrar e dar identidade própria – separar supermercado e drogaria. Outra mudança será a de oferecer os serviços em um só lugar. Por exemplo, as unidades serão adaptadas para terem drogaria e cafeteria.
 

A Coop possui 850 mil cooperados ativos, cerca de 6.000 colaboradores diretos, 32 lojas de supermercados – sendo 24 no Grande ABC, três postos de combustíveis e 57 drogarias.

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