Política Titulo
Grupo de deputados pede o fim do voto secreto
Do Diário OnLine
Com Agências
22/08/2006 | 10:29
Compartilhar notícia


Os deputados que integram a Frente Parlamentar pelo Fim do Voto Secreto realizam nesta terça-feira, no plenário da Câmara, um ato político contra a corrupção. Eles querem que o voto aberto seja implementado já nos processos de cassação dos parlamentares citados pela CPMI (Comissão Parlamentar Mista de Inquérito) dos Sanguessugas por suposto envolvimento com a ‘máfia das ambulâncias’.

Antes, no entanto, os membros da Frente se reunirão com os líderes partidários para pedir o fim da obstrução da pauta da Câmara e a votação da PEC (Proposta Emenda Constitucional) que acaba com o voto secreto.


Segundo o deputado Fernando Gabeira (PV-RJ), que faz parte da Frente, os manifestantes também vão pedir que os processos de cassação de 15 deputados sejam votados pela Câmara no próximo esforço concentrado, em setembro. Gabeira avalia que há provas irrefutáveis contra esses parlamentares.

Transparência – Outro integrante da frente, o deputado Orlando Fantazzini (Psol-SP) observa que a Câmara deve ser transparente em tudo o que faz, evitando "conchavos e o corporativismo que imperam por décadas" no Congresso. "Precisamos ser éticos, mostrando ao povo que não temos nada para esconder e punindo aqueles que se corromperam com a política", afirma.



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;