Fechar
Publicidade

Quarta-Feira, 8 de Dezembro

|

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

internacional@dgabc.com.br | 4435-8301

França: lei contra discriminação sexual provoca polêmica


Do Diário OnLine
Com Agências

23/06/2004 | 14:41


O governo francês aprovou nesta quarta-feira um projeto de lei contra a homofobia.O projeto, que será submetido ao Parlamento em julho, modifica a lei de imprensa francesa, de 1881, que permite a punição de ofensas baseadas na orientação sexual, incluindo comentários contra os homossexuais.

A nova lei puniria também atos de discriminação sexual. Essa medida causou polêmica entre os grupos feministas, que afirmam que o governo quer proibir ofensas contra os gays, enquanto as mulheres podem ser chamadas de "vagabundas".

Um ataque em janeiro passado contra um homossexual, que teve o corpo incendiado, motivou a criação da lei.

"Espero que essa lei dê um fim a atos tão graves como ofensas e provocação à violência sexista ou homofóbica, ao ódio e à discriminação", disse Chirac na reunião semanal do gabinete, que aprovou o projeto.



Quer receber em primeira mão as notícias das sete cidades do Grande ABC?

Entre no nosso grupo de WhatsApp. 
Clique aqui.
 

Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


Copyright © 1995-2017 - Todos direitos reservados

;