Internacional Titulo
Conflito russo-checheno deve acabar até fim do ano
Do Diário do Grande ABC
26/11/1999 | 12:46
Compartilhar notícia


A maior parte das operaçoes militares na Chechênia estará concluída antes do fim do ano, disse esta sexta-feira um alto funcionário russo, em um momento em que continuam os violentos bombardeios contra Grozny e a cidade vizinha de Urus Martan.

``Grozny foi atacada nesta sexta-feira com mísseis e artilharia e segundo nossas informaçoes foi dado um golpe definitivo (aos combatentes chechenos)', disse o número dois do estado-maior russo, general Valeri Manilov. Ao ser entrevistado sobre a continuaçao do bombardeio contra Grozny, o general respondeu de forma lacônica: ``Vai continuar'.

Os refugiados que partiram de Grozny e que chegaram à Inguchétia disseram que a capital separatista havia sido alvo de bombardeios sem precedentes, inclusive no centro da cidade.

A agência russa Interfax informou que milhares de obuses caíram sobre Grozny à noite, deixando centenas de mortos, segundo fontes chechenas. Esta informaçao nao foi confirmada no lado russo.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;