Setecidades Titulo Coletiva de imprensa
São Paulo lança plano de retomada econômica pós-pandemia

Projeto pretende atrair investimento por meio de concessões e PPPs, além da geração de 2 milhões de empregos

Vanessa Soares
Do dgabc.com.br
16/10/2020 | 13:42
Compartilhar notícia
Divulgação


Em coletiva de imprensa realizada no início da tarde desta sexta-feira (16), no Palácio dos Bandeirantes, o governador de São Paulo, João Doria (PSDB) anunciou o lançamento do Plano 21-22 de retomada econômica no pós-pandemia e que busca atrair o investimento de R$ 36 bilhões nos próximos dois anos e a geração de 2 milhões de novos empregos em quatro anos. “O objetivo do plano é crescimento econômico e a geração de emprego e renda, por meio da atração de investimento privado internacional e multinacional. Envolve linhas de trem, metrô, rodovias, aeroportos, entre outros setores”, afirmou Doria.

O projeto foi coordenado pelo secretário da Fazenda e Planejamento de São Paulo, Henrique Meirelles. Como forma de atrair investimento o governo criou 19 projetos de concessões e PPPs (Parcerias público-privadas) que beneficiarão 14 polos de desenvolvimento, entre eles tecnologia, comércio, serviços, indústria, infraestrutura, turismo e agricultura. Cerca de 84% do volume de investimentos devem ser em obras de infraestrutura entre elas ferroviária, aeroportuária e rodoviária. Também estão previstos aportes em segurança, lazer, educação e meio ambiente por meio dos parques estaduais.

O plano também oferece medidas de incentivo com  simplificações tributárias, modernização regulatória e desburocratização. “Teremos um impulso grande para retomada da economia nesse pós-covid”, afirmou Meirelles.

Maiores detalhes serão apresentados dentro de 10 dias para investidores estrangeiros de diversos países nos cinco continentes, garantiu Doria. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;