Fechar
Publicidade

Sábado, 27 de Novembro

|

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

esportes@dgabc.com.br | 4435-8384

Verdão quer reconquistar confiança após pesadelo


Das Agências

15/01/2010 | 07:00


O Palmeiras terminou o Campeonato Brasileiro de forma frustrante. Líder indiscutível por 19 rodadas, o time do técnico Muricy Ramalho perdeu rendimento na fase decisiva e terminou a competição na decepcionante quinta colocação, distante do título já considerado certo pelos torcedores, e o que é pior: fora da zona de classificação à Libertadores. Assim, o Paulistão é a chance de o Alviverde recuperar a confiança e o apoio da torcida, que agrediu o atacante Vágner Love em uma agência bancária após o Nacional e pediu a cabeça da comissão técnica e de alguns jogadores.

A diretoria não atendeu aos apelos das arquibancadas e o treinador ganhou a oportunidade de montar o elenco e comandar o trabalho desde o início da temporada. Acostumado a ser campeão nos clubes pelos quais passou (São Paulo e Internacional-RS, por exemplo), Muricy Ramalho tem consciência de que o desempenho do Verdão no Estadual pode definir sua permanência ou demissão para a disputa do Brasileirão, a partir de maio.

Apesar das críticas dos torcedores e da pressão nos bastidores do Palestra Itália, o técnico mostra confiança em um bom rendimento do time no Estadual. "Não saio do Palmeiras antes de conquistar um título", avisou Muricy, que tem contrato até o fim deste ano.

A principal arma da equipe para a competição é a manutenção do elenco do ano passado. Todos os titulares continuam no grupo - a exceção pode ser o próprio Vágner Love, que negocia a saída do clube. Nem mesmo os meias Cleiton Xavier e Diego Souza, que despertaram o interesse do futebol europeu, foram negociados.

Além de manter a base, a diretoria foi buscar reforços. Com isso, chegaram à Academia de Futebol o zagueiro Léo (ex-Grêmio), o lateral-esquerdo Eduardo (ex-Guarani) e os volantes Márcio Araújo (ex-Atlético-MG) e Edinho (ex-Lecce). Mas não estão descartadas novidades durante o Paulistão.



Quer receber em primeira mão as notícias das sete cidades do Grande ABC?

Entre no nosso grupo de WhatsApp. 
Clique aqui.
 

Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


Copyright © 1995-2017 - Todos direitos reservados

;