Fechar
Publicidade

Quarta-Feira, 20 de Outubro

|

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

Internacional

internacional@dgabc.com.br | 4435-8301

Halliburton abandona suas atividades no Irã


Da AFP

29/01/2005 | 19:19


A companhia americana de serviços petroleiros Halliburton encerrará suas atividades no Irã e se separará de sua filial KBR. O anúncio foi feito neste sábado pelo presidente do grupo, Dave Lesar.

"No momento atual, a situação econômica no Irã não é propícia para a realização de nossos objetivos e de nossas estratégias. Por isso, resolvemos sair do Irã e encerrar nossas atividades neste país", explicou Lesar durante uma reunião com investidores.

A Halliburton está sendo investigada pelo Departamento de Justiça dos Estados Unidos porque uma filial registrada nas Ilhas Cayman teria violado as restrições impostas às empresas americanas sobre as transações com o Irã.

"Consideramos que os serviços que provemos ao Irã eram perfeitamente legais do ponto de vista da lei americana, e insignificantes em comparação à escala de nossas atividades à nível mundial", acrescentou Lesar. "No entanto, nossas atividades neste país geraram uma atenção desproporcionada", sustentou.

A Halliburton, dirigida há quatro anos pelo atual vice-presidente dos Estados Unidos Dick Cheney, também pretende se separar de sua filial Kellogg Brown e Root (KBR, que enfrenta acusações de superfaturamento de seus serviços prestados ao exército americano no Iraque).



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


Copyright © 1995-2017 - Todos direitos reservados

;