Diarinho Titulo Vida saudável
Exercício para manter a saúde

Movimentar o corpo evita a obesidade, ganho de peso que está atrelado a inúmeras doenças

Do Diário do Grande ABC
11/10/2020 | 06:32
Compartilhar notícia
Pixabay


Levantamento realizado pelo IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística) evidenciou que uma em cada três crianças brasileiras, com idade entre 5 e 9 anos, está acima do peso. A obesidade infantil em todo o mundo já se tornou um problema de saúde pública, visto que seus efeitos comprometem o futuro das crianças.

A OMS (Organização Mundial da Saúde) calcula que em 2025 existirão 75 milhões de crianças obesas. Para mudar o curso dessa condição, a reeducação alimentar, alinhada à prática de exercícios físicos, é a saída indicada por profissionais de saúde.

Os exercícios atuam tanto nos aspectos físicos quanto nos mentais.

Segundo Marcos Rodolfo Ramos Paunksnis, diretor executivo da Sprylife – plataforma desenvolvida exclusivamente para facilitar a busca pelo profissional mais indicado às necessidades e objetivos de pessoas que desejam iniciar atividades físicas ou que já treinam –, filhos de pais obesos têm maior probabilidade de se tornarem também obesos, e que os exercícios físicos são favoráveis à saúde não só por questões estéticas, mas à melhora da qualidade de vida.

Mesmo em casa devido à pandemia do novo coronavírus, é possível que a gente se exercite. Escolha sua modalidade preferida e não perca tempo.
 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;