Nacional Titulo
SP: presidente do Sindicato dos Motoristas depõe ao MP
Do Diário OnLine
22/04/2003 | 20:40
Compartilhar notícia


Três diretores e o presidente do Sindicato dos Motoristas e Cobradores de São Paulo, Edvaldo Santiago, prestaram nesta terça-feira depoimento ao Ministério Público. Eles são acusados de receber ‘ajuda de custo’ para encobrir irregularidades na viação Cidade Tiradentes, uma das empresas descredenciadas pela Prefeitura da capital.

Depois de falar à Justiça, Edvaldo não comentou nada sobre o caso. Nesta quarta-feira, o sindicato realizará uma reunião na Delegacia Regional do Trabalho (DRT) com os representantes das viações descredenciadas para discutir o passivo trabalhista, avaliado em torno de R$ 70 milhões.

De acordo com uma determinação da DRT, a Prefeitura de São Paulo deveria assumir o passivo das empresas. No entanto, a Secretaria de Transportes entrou com uma ação junto à Justiça. Para o secretário dos transportes, Gilmar Tatto, não tem sentido o governo trazer para si uma dívida trabalhista dos empresários de ônibus.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;