Fechar
Publicidade

Sexta-Feira, 3 de Dezembro

|

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

economia@dgabc.com.br | 4435-8057

INSS orienta segurados sobre uso do cartão magnético para saques



13/06/2006 | 08:14


O INSS (Instituto Nacional de Seguridade Social) alerta aposentados e pensionistas para que fiquem atentos e evitem riscos quando forem utilizar o cartão magnético bancário para sacar o valor do benefício, principalmente nos terminais de auto-atendimento das instituições financeiras. É importante que o beneficiário entenda e respeite os alertas e informações fornecidos pelo funcionário da agência bancária no momento da entrega do cartão magnético. Em caso de dúvida no uso do caixa eletrônico, o aposentado deve pedir informação a um funcionário do banco devidamente identificado e não aceitar ajuda de estranhos ou pessoas não autorizadas.

Entre as orientações básicas dos bancos, estão: jamais fornecer sua senha a terceiros; não permitir que estranhos examinem o cartão sob qualquer pretexto, pois pode haver troca do cartão sem que se perceba; não anotar a senha em papéis ou rascunhos; ao escolher a senha, não utilizar números previsíveis (data de nascimento, número de telefone residencial, placa de automóvel) e nunca guardar cartão e senha no mesmo lugar. Em caso de roubo ou perda do cartão, a pessoa deve comunicar o fato ao banco, solicitando seu cancelamento. Também é recomendável fazer um registro da ocorrência em uma delegacia e comunicar a agência do INSS responsável pelo benefício. É importante que o aposentado use sempre terminais instalados em locais de grande movimentação, como shoppings centers, lojas de conveniência e postos de gasolina.


Quer receber em primeira mão as notícias das sete cidades do Grande ABC?

Entre no nosso grupo de WhatsApp. 
Clique aqui.
 

Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


Copyright © 1995-2017 - Todos direitos reservados

;