A Comissão Europeia informa em comunicado que lançou nesta segunda-feira um novo Plano de Ação de União Alfandegária, a fim de adotar medidas para conseguir mais inovação e eficiência nessa frente na União Europeia ao longo dos próximos quatro anos. O braço executivo do bloco argumenta que com isso é possível proteger as receitas e "a segurança, a paz e a prosperidade dos cidadãos e negócios da UE".
Comissário para Economia da UE, Paolo Gentiloni argumenta sobre a necessidade de haver melhores dados, instrumentos e equipamentos nessa frente, além de uma maior cooperação dentro da UE e com autoridades alfandegárias de países parceiros. Também é necessário maior monitoramento, para garantir maior confiança sobre o futuro, diz a autoridade na nota oficial.
Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.