Nacional Titulo
Professores fazem paralisaçao em Cuaiabá
Do Diário do Grande ABC
18/10/2000 | 13:11
Compartilhar notícia


Professores da rede pública estadual de Cuiabá, no Mato Grosso, vao fazer uma paralisaçao de 24 horas no próximo dia 7, como uma advertência ao governo do Estado.

O Sintep (Sindicato dos Trabalhadores do Ensino Público de Mato Grosso) vai entregar uma lista de reivindicaçoes ao governo no dia da paralisaçao. A principal exigência é a recomposiçao salarial da classe, estimada em 25% a 30%, resultante de perdas salariais atualizadas dos últimos dois anos.

Os professores também pedem a realizaçao de concurso público para novas contrataçoes, além da implantaçao do projeto de profissionalizaçao dos funcionários da educaçao, previsto na Lopeb (Lei Orgânica dos Profissionais do Ensino Básico) de 1998.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;