Fechar
Publicidade

Sábado, 16 de Outubro

|

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

Economia

economia@dgabc.com.br | 4435-8057

Alemanha: PIB do 1º tri sobe 0,5% ante 4º tri de 2011



15/05/2012 | 03:39


O Produto Interno Bruto (PIB) da Alemanha avançou 0,5% no primeiro trimestre de 2012 na comparação com o quarto trimestre de 2011 do ano passado, em dados ajustados sazonalmente e pelo calendário. Na comparação com os três primeiros meses do ano passado, o avanço foi de 1,2%, informou, nesta terça-feira, o Escritório Federal de Estatísticas (Destatis).

 

Os dados foram muito mais robustos do que os esperados por analistas consultados pela Dow Jones, que previam um crescimento trimestral de apenas 0,1% e uma expansão anual de 0,8%. As exportações líquidas foram o principal motor para o crescimento do PIB no trimestre, afirmou o Destatis. O consumo interno também impulsionou a economia após ter recuado ligeiramente no trimestre anterior, ajudando a compensar, parcialmente, a queda nos investimentos, acrescentou o escritório alemão. As informações são da Dow Jones.



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


Copyright © 1995-2017 - Todos direitos reservados

;