Fechar
Publicidade

Terça-Feira, 26 de Outubro

|

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

Setecidades

setecidades@dgabc.com.br | 4435-8319

Professores da rede municipal fazem paralisação hoje


Fábio Munhoz
Do Diário do Grande ABC

15/05/2012 | 07:00


Os cerca de 9.000 profissionais da Educação da rede municipal de São Bernardo farão paralisação a partir da manhã de hoje. A decisão foi tomada pelo Sindicato dos Servidores Públicos da cidade em assembleia realizada na quarta-feira. Os protestos terão início às 7h, quando trabalhadores se reunirão no Paço Municipal para definir o movimento. No início da noite, nova assembleia deverá ser feita para decidir se a paralisação irá ou não se estender para amanhã. Durante o dia, serão realizadas passeatas pelas principais ruas da cidade.

Uma das reivindicações da categoria é que Prefeitura aprove as diretrizes estabelecidas pelo Estatuto dos Profissionais da Educação, elaborado em março durante congresso dos trabalhadores da área. Segundo a direção do sindicato, o novo estatuto é mais amplo do que o documento atualmente vigente, que vale só para o magistério. Na avaliação dos sindicalistas, a nova regulamentação estende os direitos a outros funcionários das escolas, como merendeiros, inspetores e auxiliares, e não apenas a professores. Segundo os dirigentes sindicais, as diretrizes facilitam a criação de planos de carreira.

Para que o estatuto seja aplicado na rede municipal, o Executivo deve encaminhar projeto para ser submetido à votação na Câmara.



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


Copyright © 1995-2017 - Todos direitos reservados

;