Fechar
Publicidade

Segunda-Feira, 29 de Novembro

|

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

politica@dgabc.com.br | 4435-8391

PRTB formaliza participação de Dennis Ferrão no páreo ao Paço

Banco de dados Diário do Grande ABC - Notícias e informações do Grande ABC: Santo André, São Bernardo, São Caetano, Diadema, Mauá, Ribeirão Pires e Rio Grande da Serra

Candidato a vice em 2016, policial efetivou ato, a despeito de movimentações contrárias


Fábio Martins
Do Diário do Grande ABC

15/09/2020 | 00:10


O PRTB de Santo André homologou o nome do policial federal Dennis Ferrão na disputa majoritária. Mesmo diante adversidades internas, Ferrão, que é vice-presidente do sigla no âmbito municipal, foi responsável por convocar a convenção partidária, realizada no domingo. No evento burocrático para encaminhamento das candidaturas, ele foi referendado na concorrência pelos militantes locais, que também confirmaram a entrada de Afonso Moreira Silva (PRTB) como postulante a vice, formando, portanto, chapa pura para a empreitada eleitoral de novembro.

Ferrão foi candidato a vice no pleito municipal de 2016, então pelo PMDB, na chapa que era encabeçada por Rafael Daniel (PSDB, ex-PMDB), hoje aliado do prefeito Paulo Serra (PSDB). Para a atual disputa ao Paço, o policial federal vai mirar discurso no combate à corrupção e, assim como outros quadros no páreo andreense, se apoiar na defesa das bandeiras levantadas pelo presidente Jair Bolsonaro (sem partido), com propostas de conservadorismo e antiesquerda na cidade. Encontrou resistência, contudo, dentro de parte da própria legenda para encampar projeto próprio.

A oficialização da dobrada na ata ocorreu após pressão para evitar a concretização do cenário. “A convenção do PRTB aconteceu em ambiente simples, cumprindo as formalidades e definindo os candidatos elencados”, pontuou Ferrão. O partido sairá isolado na disputa. Serão 16 pleiteantes a vereador na chapa proporcional.

Escolhido como número dois, Moreira é empresário e atua por estruturação do Aliança pelo Brasil – movimento criado pelo grupo de Bolsonaro e que busca adesões para se tornar partido – em Santo André. Como não foi possível para essa eleição, bloco de apoiadores ingressou no PRTB. 



Quer receber em primeira mão as notícias das sete cidades do Grande ABC?

Entre no nosso grupo de WhatsApp. 
Clique aqui.
 

Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


Copyright © 1995-2017 - Todos direitos reservados

;