Política Titulo
Damo deve receber documentos nesta semana
Matheus Adami
Do Diário do Grande ABC
08/03/2010 | 07:00
Compartilhar notícia
Orlando Filho/DGABC


Em pé de guerra com o prefeito Oswaldo Dias (PT) por conta da negativa da Prefeitura de Mauá em fornecer documentos para defesa perante o TCE (Tribunal de Contas do Estado), o ex-prefeito Leonel Damo (sem partido) afirmou que deve, enfim, receber os papéis nesta semana.

"Segundo o advogado, eles vão fornecer, mas até o momento não recebi", declarou o ex-chefe do Executivo de Mauá.

Na semana passada, Damo entrou com liminar na Justiça para conseguir a documentação da Prefeitura para ajudar na defesa das contas referentes ao ano de 2007, quando governava o município, durante a votação no Legislativo.

Segundo Damo, quando foi solicitar no Paço o fornecimento dos papéis, a administração petista negou.

Mesmo aposentado do espectro político desde que deixou o governo da cidade, no fim de 2008, Damo não quer correr o risco de ter seus direitos políticos cassados e, dessa forma, ficar inelegível.

Isso ocorreria caso a Câmara votasse pela manutenção do parecer negativo no balanço financeiro do Executivo mauaense, emitido pelo Tribunal de Contas.

Mesmo assim, o ex-prefeito está tranquilo com a situação. "Quem está na política corre esse risco, é coisa normal", declarou.

De acordo com o ex-prefeito Leonel Damo, o Executivo já foi notificado da decisão da Justiça.

‘VINGANÇA' - A negativa do grupo do prefeito Oswaldo Dias em ceder os documentos a Leonel Damo é uma ‘vingança' ao que ocorreu em 2008, quando Oswaldo concorria ao Paço na eleição municipal.

Na época, a candidatura de Oswaldo corria sério risco de ser impugnada por causa da reprovação no TCE das contas da Prefeitura de 2004, de sua gestão anterior.

Da mesma forma que o ex-político do PV, o petista teve de solicitar na Justiça os papéis para fazer a defesa no tribunal.

Manobra dos petistas, que conseguiram liminar que suspendia a decisão do Tribunal de Contas, não evitou a votação, mas Oswaldo conseguiu na Justiça o direito de tentar o terceiro mandato em Mauá

O petista venceu no segundo turno o então candidato governista Francisco Carneiro, o Chiquinho do Zaíra (na época no PSB, hoje no PMN).




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;