Fechar
Publicidade

Quinta-Feira, 9 de Dezembro

|

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

politica@dgabc.com.br | 4435-8391

Ricardo Yoshio volta à briga pelo Paço de Diadema após 12 anos


Júnior Carvalho
Do Diário do Grande ABC

13/09/2020 | 00:01


O vereador Ricardo Yoshio foi confirmado ontem, em convenção, como prefeiturável do PSDB em Diadema. O parlamentar volta a brigar pelo Parque do Paço depois de 12 anos. A última vez que Yoshio figurou a disputa majoritária na cidade foi em 2008, quando ficou em terceiro, pelo PMN.

Antes de cravar que sairia candidato a prefeito, Yoshio foi assediado pelo PT, que terá o ex-prefeito José de Filippi Júnior como prefeiturável. O parlamentar, porém, se filiou ao tucanato (foi eleito em 2016 pelo Republicanos) e bancou projeto próprio.

Yoshio tem tentado pregar na campanha tucana a importância da relação do município com o governo do Estado. O agora prefeiturável, que é médico, defende que o bom trânsito com o Palácio dos Bandeirantes poderá tirar do papel projetos prometidos pelo prefeito Lauro Michels (PV) e que dependem de custeio do Estado, como a unidade da Rede de Reabilitação Lucy Montoro.

Com a candidatura de Yoshio, o PSDB de Diadema volta à corrida majoritária depois de oito anos. Com exceção de 2016, quando o partido apoiou o projeto de reeleição de Lauro, o tucanato polarizou disputas acirradas nos últimos anos com o PT de Diadema – sua principal liderança, o ex-prefeito José Augusto da Silva Ramos se afastou da política. 



Quer receber em primeira mão as notícias das sete cidades do Grande ABC?

Entre no nosso grupo de WhatsApp. 
Clique aqui.
 

Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


Copyright © 1995-2017 - Todos direitos reservados

;