Setecidades Titulo
McDia Feliz tem movimento elevado até o almoço
William Cardoso
Do Diário do Grande ABC
30/08/2009 | 07:00
Compartilhar notícia


A expectativa dos responsáveis pelo McDia Feliz no Grande ABC é de pelo menos igualar a arrecadação do ano passado. A movimentação nos restaurantes da rede McDonald's até o meio-dia de ontem era semelhante àquela registrada em 2008, quando pouco mais de R$ 800 mil foram destinados à Casa Ronald McDonald da região, responsável por cuidar de crianças e adolescentes com câncer.

Entre as grandes regiões do País, o Grande ABC foi a que teve a melhor relação de vendas por estabelecimento. Os 22 restaurantes da rede instalados em Santo André, São Bernardo, São Caetano, Mauá e Diadema superaram a média daqueles que contam com o apoio do Graac (Grupo de Apoio à Criança e ao Adolescente com Câncer), que coordena a ação no McDia Feliz em 140 pontos no Brasil.

Presidente do Projeto Crescer, que é o responsável pela casa de apoio, Adriano Valente acredita que o sucesso da campanha não deve ser creditado exclusivamente ao alto poder aquisitivo dos moradores do Grande ABC. "Há um envolvimento muito grande da sociedade civil de forma geral. São aproximadamente 2.000 voluntários colaborando direta e indiretamente", explicou.

A região tem outra característica diferenciada em relação às demais localidades no Brasil. "A venda de souvenirs, como camisetas e bonés, é bem maior aqui. Em outros pontos, a colaboração se dá muito mais pela compra de sanduíches", afirmou.

A expectativa inicial é de que a arrecadação permaneça entre 10% a mais ou a menos do que em 2008. O dia ensolarado e a temperatura em alta traziam porém uma perspectiva otimista até o fim da tarde de ontem. "No ano passado choveu e fez frio, e o movimento diminuiu bastante depois das 18h, 19h", disse Valente.

A campanha beneficia a rede de oncologia do Grande há 11 anos. Com a estrutura já montada, a intenção agora é de custear os atendimentos ao longo do ano e estender benefícios às casas dos pacientes.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;