Tecnologia Titulo
JustWatch encontra o filme que você deseja ver em diferentes streaming
Sérgio Vinícius
Do 33Giga
07/09/2020 | 11:48
Compartilhar notícia


A ideia do app JustWatch é simples e engenhosa: ele é uma ferramenta que busca títulos em diversos serviços de streaming de vídeos e de conteúdo sob demanda. O usuário que digita o que deseja ver (por exemplo, o filme O Poderoso Chefão) e o sistema retorna em que plataforma (como Netflix ou Amazon Prime Vídeo) o título está disponível.

Leia mais: 
Qual o melhor serviço de streaming de vídeos disponível no Brasil?
TV a cabo na internet: veja opções de streaming a partir de R$ 9,90
Netflix: o que entra e o que sai do streaming em breve

Com o crescimento de serviços de filmes sob demanda no mundo (e também no Brasil), o JustWatch pode ser essencial para quem assina mais de uma plataforma. O aplicativo é gratuito e tem versões para Android e iOS. Há ainda uma versão web aqui.

Após instalar o JustWatch, ele automaticamente encontra o país que o usuário está e relaciona os serviços disponíveis. No Brasil, estão, além dos já citados Netflix e Amazon Prime Video, Loocke, HBO GO, Telecine Play, entre outros. Há ainda relação das plataformas que alugam ou vendem episódios e títulos separadamente (como Google Play e Microsoft Store).

Nos resultados, o JustWatch mostra em que serviços e condições o título digitado está disponível. Então, basta clicar sobre ele e o app abre o aplicativo correspondente para que o usuário assista (ou alugue, ou compre) o filme ou série. Bastante prático.

Quer ficar por dentro do mundo da tecnologia e ainda baixar gratuitamente nosso e-book Manual de Segurança na Internet? Clique aqui e assine a newsletter do 33Giga




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;