Esportes Titulo
Em paz, São Caetano inicia semana com briga boa no ataque
Anderson Fattori
Especial para o Diário
18/05/2009 | 07:00
Compartilhar notícia


A vitória, de virada, sobre o Bahia, no sábado, devolveu a paz ao elenco do São Caetano. Com os primeiros pontos conquistados no Campeonato Brasileiro da Série B, a equipe parece ter recuperado o rumo e agora terá mais tranquilidade para se preparar para o duelo contra o Vila Nova, na sexta-feira, no estádio Serra Dourada, em Goiás.

Sérgio Soares, no entanto, não terá vida fácil. O treinador terá que decidir quem será o comandante de ataque. Na primeira rodada, o técnico apostou em Betinho, mas não ficou satisfeito, tanto que contra o Bahia, a vaga ficou com Tiago. O atacante de 31 anos, que estava jogando no futebol chinês, teve uma boa atuação, mas a sua permanência entre os titulares não está garantida. Isso porque, o atacante Marinho, que em 2006 marcou 19 gols na campanha que reconduziu o Atlético Mineiro a primeira divisão, deve ficar a disposição do treinador.

"A vaga está aberta. Não tenho como decidir hoje quem estará em campo contra o Vila Nova. O Tiago realmente teve uma boa atuação, mas os treinamentos durante a semana é que vão decidir quem será o titular", explicou Sérgio Soares.

Independente do comandante de ataque, no Azulão a meta é manter a concentração na competição, o que, segundo os jogadores, faltou nas últimas temporadas. Tanto em 2007 como em 2008, o Azulão venceu o primeiro duelo em seu estádio - 3 a 0 contra a Ponte Preta em 2007 e 2 a 0 sobre o Vitória em 2008 -, porém, terminou a competição em colocações modestas: nono em 2008 e em décimo em 2007.

"Nos anos anteriores nossa equipe errou muito, principalmente jogando dentro de casa. Desta vez espero que seja diferente. Temos um grupo muito bom, o trabalho está sendo bem feito e creio que o resultado final será melhor que dos anos anteriores", aposta o volante Ademir Sopa, autor do gol da vitória contra o Bahia.

Fortalecido, o elenco do São Caetano se reapresenta ao técnico Sérgio Soares hoje à tarde, no Estádio Anacleto Campanella.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;