Política Titulo Próximo do anúncio
Após recuo, Avante encaminha apoio a Paulo Serra

Executiva do partido em Sto.André reúne hoje pré-candidatos para colocar proposta em análise

Fabio Martins
Do Diário do Grande ABC
03/09/2020 | 16:55
Compartilhar notícia


Depois de recuo do plano inicial de lançar candidatura própria na cidade, o Avante de Santo André decidiu dar apoio ao projeto de reeleição do prefeito Paulo Serra (PSDB). A executiva municipal da sigla chancelou a decisão ontem, em visita do prefeito à sede da legenda, com postulantes à vereança. Em espécie de pré-convenção, houve votação favorável ao acordo no pleito municipal.

Presidente do Avante de Santo André, José Evangelista ponderou que, mesmo com o avanço do diálogo, a definição obedeceu coletivo da executiva e dos pré-candidatos. “Foi aprovação unânime (dos pré-candidatos) à aliança com o prefeito. Selamos essa parceria, consolidando compromisso para construímos juntos em 2020 e 2022”, pontuou o dirigente.

Único parlamentar da sigla no município e ex-superintendente do Semasa (Serviço Municipal de Saneamento Ambiental de Santo André) na gestão tucana, Cicote foi fiador do acerto com o Paço. As tratativas, segundo ele, foram iniciadas apenas a partir da segunda quinzena de julho, com o enterro da pré-candidatura do empresário Erick Eloi. “Desde o momento em que o partido decidiu que não teríamos nome próprio e resolveu que era melhor recuar, eu entrei no circuito, de forma transparente e clara sobre qual era a minha posição. Já havia expressado isso ao próprio Erick, mas garanti a ele que não faria nada para atrapalhar (a pré-campanha).”

Cicote alegou que tomou a iniciativa de canalizar esforços pelo suporte a Paulo Serra por “entender que é projeto que já deu certo nos primeiros quatro anos”. Por outro lado, parte dos pré-candidatos do Avante era crítica ao governo e demonstrava resistência ao acordo, mesmo com a retirada do nome de Eloi do tabuleiro. O vereador acredita, contudo, que após esse período de diálogo foram aparadas algumas arestas. “Fizemos construção de pontes. Objeção (ao acerto) hoje, para mim, é quase inexistente. Temos condições de fazer duas cadeiras.”

Com a adesão do Avante, será o décimo partido a integrar o arco do prefeito. Além do próprio PSDB, a coligação é formada por PTB, DEM, Cidadania, PDT, PSD, PV, PSL e PMB.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;