O Santo André estréia na Copa Libertadores da América no dia 2 de março, contra o Deportivo Tachira, na Venezuela, em alto estilo. Além de disputar a primeira competição internacional de sua história, o campeão da Copa do Brasil de 2004 terá novos patrocinador e fornecedor de material. A CVC, maior operadora de turismo do Brasil, sediada em Santo André, estampará a sua logomarca nas mangas da camisa e no calção. A multinacional italiana Diadora, com presença em clubes e seleções de 19 países, vai fornecer todo o material de treinamento e jogo do clube do Grande ABC.
O anúncio foi feito sexta-feira à tarde pelo presidente do Santo André, Jairo Livolis, e a apresentação oficial está marcada para sexta-feira, às 9h, num coffee break. “A união da CVC e da Diadora com o Santo André comprova o interesse das empresas em investir no clube para a divulgação de suas marcas. É o reflexo das conquistas e de nossas participações expressivas em competições importantes”, disse Livolis.
Com 1,2 milhão de passageiros transportados em 2004, 410 mil a mais do que no ano anterior, mais de 100 lojas e trabalho feito a 7 mil agências de viagem, a CVC é, segundo Livolis, “um ícone da cidade de Santo André”, onde foi criada em 1972. “A CVC e a Coop, que também patrocina o Santo André, são ícones da cidade. São empreendimentos vitoriosos, de perfis semelhantes, que começaram em Santo André e viraram motivo de orgulho para o torcedor e o cidadão”, segundo o presidente do Santo André, clube que ostenta mais uma logomarca – SinalRonda – em sua camisa.
Material – Depois do Palmeiras, o Santo André será o segundo clube do Brasil a ter a marca Diadora como fornecedora de material esportivo. Mas a empresa italiana também se tornou conhecida por ser uma das primeiras patrocinadoras do tenista Gustavo Kuerten desde a conquista de seu primeiro título no Grand Slam de Roland Garros (França), em 1997. O acordo prevê o fornecimento de 4 mil peças, que incluem camisas, calções, chuteiras, tênis e meia.
No futebol europeu, a Diadora tem presença na Roma, um dos clubes mais importantes da Série A italiana, e no Nápoli, que apesar de se encontrar hoje nas divisões de acesso, é um dos mais populares do país. A empresa italiana também é fornecedora de material para o Glasgow Rangers e a seleção escocesa, entre os outros clubes e seleções do planeta.
O novo parceiro do Santo André também possui contrato com jogadores de ponta do futebol europeu, como os atacantes italiano Vieri e o uruguaio Recoba, que defendem as seleções de seus respectivos países.Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.