Economia Titulo Emprego
Mercedes-Benz encerra contrato de 189 temporários

Trabalhadores foram admitidos por tempo determinado; vínculo se encerrou em agosto

Por Nilton Valentim
Do dgabc.com.br
01/09/2020 | 14:20
Compartilhar notícia
Nario Barbosa/Dgabc


A Mercedes-Benz encerrou o contrato de 189 trabalhadores temporários nesta terça-feira (1º de setembro) na planta de São Bernardo. De acordo com o Sindicato dos Metalúrgicos do ABC, o vínculo dos operários com a montadora se encerrou em maio, mas foi estendido por mais três meses.


A entidade detalhou que eles foram contratados por tempo determinado. Ao término do acordo, ocorreu negociação entre a empresa e o sindicato para que houvesse prorrogação até o fim de agosto.

No fim de 2018 a Mercedes anunciou que iria admitir 600 trabalhadores com este tipo de vínculo em razão da expectativa de aumento na produção de caminhões. Inclusive com a volta do terceiro turno da linha de produção de veículos pesado, que havia sido excluída em 2014.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;