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Solução completa para usuários da Apple, iCaiu mostra força durante crise

Divulgação Diário do Grande ABC - Notícias e informações do Grande ABC: Santo André, São Bernardo, São Caetano, Diadema, Mauá, Ribeirão Pires e Rio Grande da Serra

Empresa bateu recorde de faturamento em julho com nova estratégia de logística para oferecer serviços de assistência técnica


Publieditorial

01/09/2020 | 10:54


O segredo para crescer em momentos de crise é se adaptar sem deixar de oferecer soluções valiosas para o consumidor. E disso a iCaiu sabe bem: a empresa, que reúne um catálogo completo de serviços para donos de iPhones, precisou se reinventar com novas estratégias durante a crise do Coronavírus e conseguiu bater recorde de faturamento.

O plano da empresa foi colocar o cliente em primeiro lugar. Com lojas fechadas, a iCaiu estruturou o serviço de logística Leva e Traz, que busca o aparelho do cliente, leva para a assistência técnica e o devolve com o mesmo cuidado. Ficar parado, enquanto a crise batia na porta, simplesmente não era uma opção: a iCaiu vinha sofrendo com queda no faturamento, que durou de março até maio.

“Começamos uma recuperação incrível em junho e, no mês seguinte, batemos o recorde de faturamento mensal”, comemorou o co-manager da iCaiu, Frederico Luz. “O esforço valeu a pena. Não demitimos nenhum funcionário nem cortamos salários, preservando as famílias que dependiam de nós e mantivemos nossos clientes conectados, o isolamento seria maior sem o iPhone. Esse era o maior objetivo da iCaiu durante a crise”.

Agora, a empresa volta a experimentar uma fase de crescimento forte, como acontecia antes de março. Com a retomada econômica, a iCaiu decidiu inaugurar duas novas lojas, uma em Santana e outra em Santo André — cumprindo com rigor as recomendações dos órgãos de saúde.

A nova loja no ABC inaugurada no final de julho fica em local de fácil acesso perto das avenidas Dom Pedro II e Industrial, na Rua Almirante Protógenes, 289 conjunto 64 no bairro Jardim . Quem preferir, pode continuar usando o serviço Leva e Traz para evitar sair de casa ou entrar em contato com outras pessoas.

Explorando nichos do mercado
A gestão inteligente da iCaiu não é de hoje: a empresa nasceu como uma remanufatura de telas de iPhones quebrados. Isso significa que, componentes que virariam lixo eletrônico, eram recuperados para retornar ao mercado. O serviço era oferecido para assistências técnicas do Rio de Janeiro.

Depois de um ano de forte interface com as assistências técnicas, os sócios da iCaiu perceberam que a maioria dos negócios não conseguia oferecer um serviço adequado aos clientes. Era a oportunidade de “garantir” uma fatia do mercado.

Priorizando um ambiente moderno, acolhedor e uma política transparente de preços, além de serviços prestados na frente do consumidor, a iCaiu abriu sua primeira loja. “Nós mudamos os padrões de assistência técnica profissional com um staff de qualidade e foco na excelência do atendimento ao consumidor”, comentou Luz.

O modelo criado pela iCaiu se mostrou um sucesso ao longo dos anos: a empresa tem nota “Ótimo” no Reclame Aqui e avaliações de lojas que variam entre 4,9 e 5, nota máxima. Já foram mais de 40 mil clientes atendidos pela marca desde sua inauguração.

Em pouco mais de três anos, a iCaiu passou de uma única loja no Rio de Janeiro para 14 unidades espalhadas pelo estado carioca e também por São Paulo. Para 2020, a expectativa é terminar o ano com 18 lojas abertas.

Depois de inaugurar um serviço de qualidade para usuários do iOS que precisavam de assistência técnica, a iCaiu percebeu a insegurança e pouca comodidade na hora de comprar ou vender aparelhos seminovos. Foi quando a empresa lançou o primeiro marketplace de iPhones usados no Brasil, no final de 2019.

Fazendo o meio de campo para quem deseja comprar e vender dispositivos usados, a iCaiu deixa usuários confortáveis ao transmitir uma sensação de confiança. “Para quem quer vender, oferecemos um valor maior do que o oferecido por lojas e operadoras. Já os interessados em comprar sabem que podem confiar na qualidade do aparelho”.

Além disso, o marketplace da iCaiu oferece seis meses de garantia, facilidade de pagamento e preços mais baratos do que a concorrência.

A escassez de seguros para celulares usados também foi uma oportunidade para a iCaiu expandir seu leque de serviços: a empresa criou o iCaiu+ Total, que cobre todo tipo de dano físico causado a aparelhos seminovos por um preço acessível.

Até agora, a companhia já vendeu 635 planos de proteção. “A iCaiu deixou de ser apenas uma assistência técnica especializada para se tornar uma solução completa para dispositivos da Apple, investindo cada vez mais em tecnologia e gente”, afirmou Luz.

E o caminho vem dando frutos para a companhia. Além de um grande foco em iPhones, o dispositivo mais comum entre usuários do iOS, a iCaiu também oferece serviços para iPads, Apple Watches e, em breve, MacBooks. 



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Solução completa para usuários da Apple, iCaiu mostra força durante crise

Empresa bateu recorde de faturamento em julho com nova estratégia de logística para oferecer serviços de assistência técnica

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01/09/2020 | 10:54


O segredo para crescer em momentos de crise é se adaptar sem deixar de oferecer soluções valiosas para o consumidor. E disso a iCaiu sabe bem: a empresa, que reúne um catálogo completo de serviços para donos de iPhones, precisou se reinventar com novas estratégias durante a crise do Coronavírus e conseguiu bater recorde de faturamento.

O plano da empresa foi colocar o cliente em primeiro lugar. Com lojas fechadas, a iCaiu estruturou o serviço de logística Leva e Traz, que busca o aparelho do cliente, leva para a assistência técnica e o devolve com o mesmo cuidado. Ficar parado, enquanto a crise batia na porta, simplesmente não era uma opção: a iCaiu vinha sofrendo com queda no faturamento, que durou de março até maio.

“Começamos uma recuperação incrível em junho e, no mês seguinte, batemos o recorde de faturamento mensal”, comemorou o co-manager da iCaiu, Frederico Luz. “O esforço valeu a pena. Não demitimos nenhum funcionário nem cortamos salários, preservando as famílias que dependiam de nós e mantivemos nossos clientes conectados, o isolamento seria maior sem o iPhone. Esse era o maior objetivo da iCaiu durante a crise”.

Agora, a empresa volta a experimentar uma fase de crescimento forte, como acontecia antes de março. Com a retomada econômica, a iCaiu decidiu inaugurar duas novas lojas, uma em Santana e outra em Santo André — cumprindo com rigor as recomendações dos órgãos de saúde.

A nova loja no ABC inaugurada no final de julho fica em local de fácil acesso perto das avenidas Dom Pedro II e Industrial, na Rua Almirante Protógenes, 289 conjunto 64 no bairro Jardim . Quem preferir, pode continuar usando o serviço Leva e Traz para evitar sair de casa ou entrar em contato com outras pessoas.

Explorando nichos do mercado
A gestão inteligente da iCaiu não é de hoje: a empresa nasceu como uma remanufatura de telas de iPhones quebrados. Isso significa que, componentes que virariam lixo eletrônico, eram recuperados para retornar ao mercado. O serviço era oferecido para assistências técnicas do Rio de Janeiro.

Depois de um ano de forte interface com as assistências técnicas, os sócios da iCaiu perceberam que a maioria dos negócios não conseguia oferecer um serviço adequado aos clientes. Era a oportunidade de “garantir” uma fatia do mercado.

Priorizando um ambiente moderno, acolhedor e uma política transparente de preços, além de serviços prestados na frente do consumidor, a iCaiu abriu sua primeira loja. “Nós mudamos os padrões de assistência técnica profissional com um staff de qualidade e foco na excelência do atendimento ao consumidor”, comentou Luz.

O modelo criado pela iCaiu se mostrou um sucesso ao longo dos anos: a empresa tem nota “Ótimo” no Reclame Aqui e avaliações de lojas que variam entre 4,9 e 5, nota máxima. Já foram mais de 40 mil clientes atendidos pela marca desde sua inauguração.

Em pouco mais de três anos, a iCaiu passou de uma única loja no Rio de Janeiro para 14 unidades espalhadas pelo estado carioca e também por São Paulo. Para 2020, a expectativa é terminar o ano com 18 lojas abertas.

Depois de inaugurar um serviço de qualidade para usuários do iOS que precisavam de assistência técnica, a iCaiu percebeu a insegurança e pouca comodidade na hora de comprar ou vender aparelhos seminovos. Foi quando a empresa lançou o primeiro marketplace de iPhones usados no Brasil, no final de 2019.

Fazendo o meio de campo para quem deseja comprar e vender dispositivos usados, a iCaiu deixa usuários confortáveis ao transmitir uma sensação de confiança. “Para quem quer vender, oferecemos um valor maior do que o oferecido por lojas e operadoras. Já os interessados em comprar sabem que podem confiar na qualidade do aparelho”.

Além disso, o marketplace da iCaiu oferece seis meses de garantia, facilidade de pagamento e preços mais baratos do que a concorrência.

A escassez de seguros para celulares usados também foi uma oportunidade para a iCaiu expandir seu leque de serviços: a empresa criou o iCaiu+ Total, que cobre todo tipo de dano físico causado a aparelhos seminovos por um preço acessível.

Até agora, a companhia já vendeu 635 planos de proteção. “A iCaiu deixou de ser apenas uma assistência técnica especializada para se tornar uma solução completa para dispositivos da Apple, investindo cada vez mais em tecnologia e gente”, afirmou Luz.

E o caminho vem dando frutos para a companhia. Além de um grande foco em iPhones, o dispositivo mais comum entre usuários do iOS, a iCaiu também oferece serviços para iPads, Apple Watches e, em breve, MacBooks. 

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