Setecidades Titulo
Crianças fazem caminhada ecológica até Paranapiacaba
Por Valéria Cabrera
Do Diário do Grande ABC
01/04/2001 | 21:29
Compartilhar notícia


  Quarenta agentes ambientais mirins da Vila de Paranapiacaba, em Santo André, participaram sábado de uma caminhada ecológica até a nascente do rio Grande, um dos rios que foram represados para a formação da represa Billings. Durante a caminhada, as crianças participaram de atividades ecológicas promovidas pelo Departamento de Meio Ambiente da subprefeitura de Paranapiacaba, como o plantio de mudas de árvores e recolhimento de lixo.

De acordo com a diretora do Departamento de Meio Ambiente e Planejamento de Paranapiacaba, Patrícia Lorenz, a caminhada até a nascente do rio Grande visa mostrar a importância da preservação do local para os agentes ambientais mirins, que por sua vez irão passar isso para os turistas que freqüentam a região.

Os agentes ambientais mirins do parque Andreense e da Vila de Paranapiacaba, em Santo André, participam na próxima quinta-feira, quando será comemorado o Dia Mundial da Saúde, de palestras com temas voltados à saúde e qualidade de vida.

Durante os encontros serão abordadas a importância da garantia da potabilidade da água para o consumo humano e no preparo e manipulação de alimento, bem como a transmissão de doenças por meio da água contaminada.

Nesse dia, eles participarão ainda de aulas de culinária alternativa, uma oportunidade para conhecerem receitas para uma alimentação mais saudável.

As atividades vão acontecer das 8h30 às 11h30 e das 13h30 às 16h30 na EE (Escola Estadual) Michelina Magnani, que fica na rodovia Índio Tibiriçá, Km 37,5, Parque Andreense.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;