Internacional Titulo
Sobrenome ajudou filho de George Bush a nao ir ao Vietna
Por Do Diário do Grande ABC
04/07/1999 | 16:02
Compartilhar notícia


O presidenciável republicano George W. Bush, filho do ex-presidente homônimo, foi ajudado por seu sobrenome a nao ir para a guerra do Vietna, indica o jornal Los Angeles Times em sua ediçao deste domingo.

O jornal informa que Bush conseguiu alistar-se na Guarda Aérea Nacional do Texas, apesar da longa lista de espera que existia para se entrar nesta instituiçao, e se salvou de participar da guerra, ao contrário do que tiveram de fazer vários norte-americanos.

Era pouco provável que as unidades da Guarda Nacional lutassem no Vietna e os jovens que desejavam evitar a guerra se inscreviam nas listas de espera desta instituiçao.

Pouco depois de alistar-se, Bush, na época com 21 anos, foi promovido a segundo tenente, um posto ambicionado pela maioria dos jovens norte-americanos.

O jornal indica, no entanto, que nao houve evidência de ilegalidade ou regulamentos violados para acomodar a entrada de Bush e sua promoçao na Guarda.

O Los Angeles Times indicou que, quando Bush saiu à frente na lista de espera, em 1968, outros 100.000 homens aguardavam sua eventual entrada na Guardia Nacional.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;