Nacional Titulo
SP: pais conhecem filhas trocadas na maternidade há 11 anos
Por Do Diário OnLine
Com Agências
13/10/2003 | 16:08
Compartilhar notícia


Duas famílias conheceram nesta segunda-feira suas filhas verdadeiras em Sertãozinho, no interior de São Paulo. As meninas foram trocadas na maternidade da Santa Casa há 11 anos — o caso só se esclareceu com a realização de um exame de DNA.

A troca aconteceu no dia 21 de abril de 1992, mas só em 1995 uma das famílias passou a desconfiar do caso. Quando o recepcionista Sidnei Rodrigues Santana, 30 anos, fez um exame de sangue, descobriu que seu tipo sangüíneo não era compatível ao da sua filha.

Santana passou a desconfiar que tinha sido traído por sua mulher e acabou se separando. Após muita pressão, Simone Rodrigues, 27 anos, fez um exame de DNA e descobriu que também não era mãe da menina que criava como filha.

O caso foi parar na Justiça e a Santa Casa pagou exames de DNA para elucidar o caso. As famílias descartam a possibilidade de ‘destrocarem’ as meninas.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;