Nacional Titulo
Prefeito de Bauru é cassado por improbidade administrativa
Por Do Diário OnLine
20/09/2003 | 14:28
Compartilhar notícia


Os vereadores da Câmara de Bauru (interior de São Paulo) decidiram na madrugada deste sábado pela cassação do mandato do prefeito Nilson Costa (PTB), acusado de improbidade administrativa. O vice, Dudu Ranieri (PFL), foi empossado pela Câmara como o novo prefeito da cidade. Ele assumiu prometendo "fazer em um ano o que deveria ter sido feito em três".

Nilson Costa é acusado de ter autorizado o pagamento antecipado de R$ 338 mil por 75 toneladas de carne destinada à merenda escolar. O pagamento foi feito com declarações falsas de recebimento da mercadoria. A compra só foi entregue depois que a Câmara interveio no caso.

O escândalo veio à tona em abril, quando faltou carne na merenda escolar do município. A empresa encarregada de garantir o fornecimento entrou em falência e parou de fazer as entregas. Outras denúncias de compras feitas irregularmente pela Prefeitura surgiram no mesmo período.

A votação que decidiu pela cassação do prefeito acabou em 15 a seis. Nilson Costa estuda recorrer para tentar retomar o cargo.

Bauru teve o segundo prefeito afastado em cinco anos. Em 1998, Antonio Izzo Filho também teve o mandato cassado por denúncias de improbidade na administração. O vice de Izzo era justamente Costa, que conseguiu manter o cargo de prefeito ao se eleger na eleição de 2000.

Com informações da Rádio CBN e da TV Globo




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;