Fechar
Publicidade

Sábado, 15 de Dezembro

|

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

Cultura & Lazer

cultura@dgabc.com.br | 4435-8364

Íris Abravanel chora ao apresentar nova novela do SBT

Divulgação Diário do Grande ABC - Notícias e informações do Grande ABC: Santo André, São Bernardo, São Caetano, Diadema, Mauá, Ribeirão Pires e Rio Grande da Serra

Carla Navarrete
Do Diário OnLine

25/11/2008 | 19:08


Depois de vários adiamentos, o SBT vai estrear a novela "Revelação", escrita por Íris Abravanel, no dia 8 de dezembro, após a reprise de "Pantanal". Durante a coletiva para o lançamento da nova produção, realizada nesta terça-feira, em São Paulo, a mulher de Silvio Santos se emocionou e chorou ao falar sobre sua primeira empreitada como autora, afirmando que teve a intenção de "trazer vida à teledramaturgia" da emissora paulista.

Segundo Íris, quem lhe deu forças para ir em frente com o projeto foi um dos funcionários que cuidam da manutenção da cidade cenográfica do SBT, conhecido como Mineirinho. "Aquele lugar estava em decadência, se decompondo. Mas ver o sorriso do Mineirinho cuidando de um bonde que tinha por lá me deu forças para fazer valer a pena", contou. O veículo antigo, aliás, faz parte do cenário da novela.

Com um investimento de R$ 200 mil por capítulo (que no total serão 164), "Revelação" representa a volta do SBT à teledramaturgia com um texto 100% nacional. Nos últimos nove anos, o canal vinha produzindo ‘remakes' de novelas da Televisa, como parte de um acordo com a emissora mexicana.

"Eu vou lutar para que esse projeto continue. A minha intenção não foi acabar com a Televisa, mas dar vida à teledramaturgia no SBT", declarou Íris, que disse que a idéia de escrever uma novela surgiu da época em que trabalhava na revista Contigo. "Eu ensaiei com o Walcyr Carrasco (que escrevia para a publicação e hoje é autor da Globo) de fazermos algo juntos. Aquilo não foi para a frente, mas ficou na minha cabeça."

Íris declarou ainda que a nova produção veio da percepção de Silvio Santos de que era preciso investir mais na teledramaturgia. "O Silvio começou a se interessar mais por novela só agora. Ele reconheceu que deveria ter ficado mais atento a isso", contou.

O nome da produção, aliás, foi escolhido pelo próprio dono do SBT. "Eu tinha escolhido uns 15 nomes. Aí meu marido falou: ‘Por que você não põe Revelação?'. Eu respondi: ‘Tá bom'. Só que depois tivemos que pensar nessa tal revelação da história, que ainda não existia."

Audiência - Quanto à expectativa em relação a seu primeiro trabalho, Íris Abravanel disse acreditar que se "Revelação" der metade da audiência da antecessora no horário "já está muito bom". Perguntada sobre os riscos de a novela ir ao ar tão tarde, a autora afirmou não estar preocupada com isso. "Os horários das pessoas estão mudando muito. Há muito tempo, 21h era o horário de dormir. Hoje, muita gente chega do trabalho às 22h."

Íris também não viu problemas com o fato de a novela estrear com quase todos os capítulos já gravados (as últimas cenas estão sendo feitas nesta semana). "Já fizemos uma pesquisa, cujo resultado nos fez aumentar e diminuir alguns núcleos. A história não pode ser mudada, mas algumas coisas ainda podem ser editadas", acrescentou.

Segundo ela, Silvio Santos também mostrou trechos da trama para as espectadoras que vão a seu programa exibido aos domingos. "Ele confia muito nas ‘colegas de trabalho'. O termômetro dele é seu auditório."



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.

Íris Abravanel chora ao apresentar nova novela do SBT

Ao acessar você concorda com a nossa Política de Privacidade.


Para continuar, acesse com:


  • Aceito receber novidades e ofertas do Diário do Grande ABC e parceiros por
    correio eletrônico, mala direta, SMS ou outros meios de comunicação.


Ou acesse todo o conteúdo de forma ilimitada:

Veja como ter acesso a todo o conteúdo de forma ilimitada:

Copyright © 1995-2017 - Todos direitos reservados

;