Política Titulo Extinção
Para Campos, Doria comete genocídio ao cortar autarquias
Por Da redação
20/08/2020 | 00:47
Compartilhar notícia


O pacote de extinção de órgãos públicos apresentado pelo governador João Doria (PSDB) para a Assembleia Legislativa foi classificado como “genocídio anunciado” pelo deputado estadual Campos Machado, presidente paulista do PTB.

Na semana passada, Doria protocolou projeto com o desligamento de diversos setores, entre eles a EMTU (Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos) e CDHU (Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano). A alegação do tucano é a de que a medida vai proporcionar economia de R$ 8,8 bilhões em gastos públicos.

“O pacote tem um sem-número de ilegalidades, mas o governador insiste em usar este período de pandemia para se esquivar da devida discussão legislativa que um projeto dessa magnitude exige”, argumentou Campos. “O governador Agripino Doria sabe que parte dos cuidados exigidos para se prevenir contra o vírus afeta o formato de trabalho da Assembleia e quer usar essa situação para burlar o contraditório e promover verdadeiro genocídio do serviço público.” 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;