Política Titulo Vídeo
Moradora critica aliança de Alex com Morando e vídeo mostra confusão

Munícipe chama deputado de vendido por apoio a tucano, é confrontada pelo parlamentar, que promete processá-la

Raphael Rocha
Do Diário do Grande ABC
20/08/2020 | 15:03
Compartilhar notícia
Reprodução


 O deputado federal Alex Manente (Cidadania) se envolveu em confusão na manhã de ontem, aniversário de São Bernardo, em frente ao Paço. Confrontado por uma moradora sobre a proximidade com o prefeito Orlando Morando (PSDB) após décadas de rivalidade, Alex foi tirar satisfações, precisando ser contido por assessores e guardas-civis municipais.

 Alex gravava um vídeo para celebrar os 467 anos do município em frente à Prefeitura. A aposentada Telma de Cássia Pereira, 65 anos, moradora do Riacho Grande, que passava por ali para participar de manifestação contra o governo do tucano, o avistou e disse que queria conversar com o parlamentar. “Eu sempre votei nesse cara, tenho direito de cobrar dele qualquer coisa”, declarou ela, ao Diário.

 Segundo Telma, em um primeiro momento, Alex a ignorou. Foi então que ela passou a gravar a cobrança feita ao político. “Alex Manente, que vergonha, hein! Se vender para o Orlando Morando. Meteu o pau no Orlando Morando e se vendeu. Você e o Julinho Fuzari (DEM, vereador). Que vergonha, hein. Vem fazer política aqui. Você se vendeu para o PT”, diz ela, no vídeo que circula nas redes sociais, em lembrança ao apoio dado por Alex ao ex-prefeito Luiz Marinho (PT), na eleição de 2008, quando o petista, no segundo turno, venceu Morando.

 Alex responde e afirma que vai processá-la. Em seguida, vai ao encontro da moradora para reafirmar a ação judicial que moverá contra ela. Neste momento, ele é contido pelo assessor Rogério Capetinga – que trabalhou muitos anos com Morando – e um GCM. “Eu não tenho medo de ser processada. Eu pago seu salário”, ela retruca. “Paga e eu cumpro minha missão para isso”, rebate o político. “Seu falso. Alex Manente, vendido”, dispara Telma.

 “Ele chegou para cima de mim com tudo. Alguém precisou colocar a mão na barriga dele, um assessor dele. O GCM se colocou na frente. Se não, o Alex teria me batido, teria me alcançado”, opinou Telma, ao Diário. “Fui bem tratada pelos guardas, não tenho o que reclamar disso. Mas fecharam o Paço, impediram o direito de protesto.”

 O deputado, ao Diário, garantiu que vai processar a munícipe “por mentira que ela inventa”. “Foi partidária e usou o vídeo, a gravação, a favor do PT. Ela responderá na Justiça. Tem o dedo do PT, o PT está espalhando isso (nas redes sociais). Tanto que um assessor direto do Marinho (pré-candidato petista neste ano) segundos depois do ocorrido já disparou o vídeo na internet. Vou processá-lo também”, discorreu Alex, em referência a Raimundo Silva. “Vou questionar o Raimundo na Justiça.”

 Segundo Alex, a situação foi “montada” pelo PT para “causar repercussão na internet”. “Mostra que o PT não tem condição de debater a cidade e quer só criar fato eleitoral. Por isso ela (Telma) responderá na Justiça, simples assim. Ela provocou para que eu pudesse agredi-la. Sei o que posso fazer. Jamais vou agredir alguém.”

 DESISTÊNCIA

 No domingo, Alex anunciou, em entrevista ao Diário, que estará fora das eleições municipais deste ano – não estará nas urnas pela primeira vez desde 2004.

 Embora não tenha declarado publicamente, ele deve apoiar a candidatura à reeleição de Morando, de quem foi inimigo político. Os dois foram rivais em eleições ao Paço (2008 e 2016) e em vagas na Assembleia Legislativa (2006 e 2010).

 A reaproximação começou no fim do ano passado e foi escancarada no começo deste, quando Alex passou a elogiar a gestão tucana ao destinar emenda parlamentar para São Bernardo. Recentemente, em nova defesa do governo Morando, acusou o PT de tentar barrar o cartão merenda.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;