Fechar
Publicidade

Domingo, 5 de Dezembro

|

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

esportes@dgabc.com.br | 4435-8384

Brasil disputa com Argentina título sul-americano de basquete


Das Agências

16/06/2001 | 14:44


A seleção brasileira, favorita no XXVII Campeonato Sul-americano de Basquete Feminino, disputa neste sábado o título com Argentina, depois de vencer com facilidade ontem à noite a equipe do Peru por 111-41 na sétima rodada jogada em Lima.

Apesar de perder desta forma para o Brasil, o Peru também disputa a medalha de bronze neste sábado, com o Chile, e a classificação para os jogos pan-americanos. As brasileiras jogaram melhor que as peruanas durante toda a partida. No primeiro tempo, venceu por 65-19, apesar do esforço da melhor jogadora do Peru, a armadora Patricia Cantella.

Na equipe do Brasil, destacaram-se Sdeli Garvao (19), Alicia Dos Santos (15), Jucimara Evangel (12) e Silvia Andrea (12). Na equipe do Peru, os destaques foram Teresa Ruiz (13) no garrafão e Patricia Cantella como armadora.

Antes do fim da partida, o técnico peruano resolveu colocar no banco parte do seu time titular, preservando-o para a partida contra o Chile, que vale a participação nos pan-americanos.

Na sétima rodada, o Chile derrotou o Equador por 85-64, num encontro equilibrado entre as duas equipes, graças à ótima atuação das equatorianas Diana Novoa (11) e Gabriela Egas (11).

As chilenas, por sua vez, tiveram como destaques Paola Naranjo (17), Tatania Gómez (16), Valentina Arangoneses (13) e Marcela Aguilar (14).



Quer receber em primeira mão as notícias das sete cidades do Grande ABC?

Entre no nosso grupo de WhatsApp. 
Clique aqui.
 

Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


Copyright © 1995-2017 - Todos direitos reservados

;