Fechar
Publicidade

Sábado, 19 de Setembro

|

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

Cultura & Lazer

cultura@dgabc.com.br | 4435-8364

SIM São Paulo se reformula e cria plataforma de conteúdo e rede social



10/08/2020 | 10:20


A Semana Internacional de Música - SIM São Paulo tinha planos de crescer e mudar-se para um espaço físico maior em 2020 - do CCSP, onde o evento ocorre desde 2013, para o Memorial da América Latina, palco de shows e festivais importante da capital paulista. A pandemia, porém, atravessou a organização e, como um evento em que a inovação ocupa parte importante de sua programação, a SIM acelerou o processo de transformação, virou uma plataforma de conteúdo e está lançando, na próxima semana, uma rede social.

A programação desta oitava edição do evento, toda virtual, terá duração de mais de 30 dias, entre 3 de novembro e 6 de dezembro de 2020, com mais de 70 palestras, workshops, painéis e 300 showscases de artistas. A programação ainda não está fechada.

"O mercado cultural, e o da música em especial, foi o primeiro a parar por conta da pandemia", lembra a diretora da SIM São Paulo, Fabiana Batistela. "E vai ser o último setor a voltar. Tem muita gente com dificuldades, sem receber nada, todas as casas de shows pararam, a maioria dos festivais não aconteceu. O que queremos então é dar opções de acesso para as pessoas."

Para ela, o mercado da música atravessa uma crise pior do que a crise provocada pela pirataria, no início dos anos 2000. "Nossa vantagem é que hoje já temos as ferramentas digitais. Então desde o primeiro veio uma resposta emergencial, com as lives. Esse é um movimento que vai ficar e tende a melhorar", exemplifica.

O novo site - que entra no ar na próxima segunda-feira, 17 - é a base de tudo, segundo Batistela. O portal terá notícias diárias sobre o mercado da música do Brasil e do mundo, links para notícias produzidas por parceiros, espaço para comentários, produção e exibição de conteúdo exclusivo em vídeo, podcast, e conexão com as atividades da SIM Transforma e do DATA SIM, o instituto de pesquisas do evento.

O endereço será o www.simsaopaulo.com e o acesso é gratuito. As atividades serão comandadas por Zé Antonio Algodoal, jornalista e criador da banda Pin Ups.

Já a SIM Community é, segundo a produção da Semana Internacional de Música, uma "plataforma de conexão e negócios para profissionais da indústria musical, artistas, criativos, inovadores, transformadores do mundo todo". Algo como um Linkedin específico para o mercado da música.

É no ambiente virtual que vai tomar lugar a programação da SIM 2020, mas a ideia da comunidade é se manter conectando profissionais, artistas e fãs o ano todo. Segundo a produção, na plataforma será possível o agendamento de reuniões, inscrição para sessões de pitch de startups, artistas e festivais, haverá um espaço de exposição para marcas e empresas, uma programação de atividades semanais e "muita oportunidade de interação entre os membros da comunidade".

O acesso ao ambiente digital custará R$ 15 por mês ou R$ 165 por ano, e os assinantes têm acesso a ingressos avulsos para as atividades da Sim São Paulo 2020.

Inovação, informação, conexão e motivação

Esses são os quatro pilares da Semana Internacional de Música de São Paulo segundo a sua diretora, Fabiana Batistela. Foi ao redor deles que a produção pensou em como levar a SIM para o ambiente virtual.

"Conversamos muito para chegar num formato que fosse uma extensão da SIM. O que temos de melhor, tanto para os credenciados da indústria quanto para o fãs? Acredito que seja o conteúdo inovador, muita informação e conhecimento, a possibilidade de conexão, novas parcerias e novos negócios. Mas tem outro ponto: a motivação. Não à toa o evento sempre foi no final do ano. Era uma ideia para que os profissionais se enchessem de energia para o ano seguinte", explica a diretora.

Ela diz que já era um plano tentar migrar ainda mais para a internet, mas a pandemia deu um empurrão nesse sentido. "Então chegamos nesse formato de plataforma: a SIM não é mais um evento, mas uma plataforma de conexão e conteúdo de música."

SIM São Paulo 2020

Oitava edição do evento, 34 dias de programação, com:

- Conferência: 70 painéis com palestras, keynotes, debates, workshops, meetups, sessões de pitch e Q&As;

- Atividades de Networking & Business: speed-meetings, reuniões agendadas, sessões de pitch de startups de música e tecnologia, artistas e festivais, além de longe de conexão, chats on-line;

- Programação artística: mais de 300 showcases de artistas do mundo todo (showcases diurnos, programação colaborativa e coquetéis de networking). Inscrições para showcases: de 17 de agosto a 27 de setembro; Envio de propostas para programação colaborativa: de 17 de agosto a 18 de setembro;

- Prêmio SIM;

- Show de encerramento em 06/12.

Acesso:

- Programação de Conferência e Networking & Business - R$ 50,00 (Early Bird, apenas 200 credenciais), R$ 250,00 (1o lote, até 30/09), R$ 350,00 (2o lote, até 31/10), R$ 450,00 (3o lote, a partir de 01/11). Assinantes da SIM Community têm desconto de 30% na compra da Pro-Badge ou podem adquirir ingressos avulsos para as atividades (de R$ 5,00 a R$ 50,00);

Programação artística: gratuito.

Endereço: www.simsaopaulo.com

Data: de 3 de novembro a 6 de dezembro

Direção Geral: Fabiana Batistela

Gerente de Projeto: Helena Gaia

Coordenadora de Programação: Maithe Bertholini

Coordenadora de Comunicação: Katia Abreu

UX e Programação: Henrique Sahran

Financeiro: Gutemberg Junior



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.

SIM São Paulo se reformula e cria plataforma de conteúdo e rede social


10/08/2020 | 10:20


A Semana Internacional de Música - SIM São Paulo tinha planos de crescer e mudar-se para um espaço físico maior em 2020 - do CCSP, onde o evento ocorre desde 2013, para o Memorial da América Latina, palco de shows e festivais importante da capital paulista. A pandemia, porém, atravessou a organização e, como um evento em que a inovação ocupa parte importante de sua programação, a SIM acelerou o processo de transformação, virou uma plataforma de conteúdo e está lançando, na próxima semana, uma rede social.

A programação desta oitava edição do evento, toda virtual, terá duração de mais de 30 dias, entre 3 de novembro e 6 de dezembro de 2020, com mais de 70 palestras, workshops, painéis e 300 showscases de artistas. A programação ainda não está fechada.

"O mercado cultural, e o da música em especial, foi o primeiro a parar por conta da pandemia", lembra a diretora da SIM São Paulo, Fabiana Batistela. "E vai ser o último setor a voltar. Tem muita gente com dificuldades, sem receber nada, todas as casas de shows pararam, a maioria dos festivais não aconteceu. O que queremos então é dar opções de acesso para as pessoas."

Para ela, o mercado da música atravessa uma crise pior do que a crise provocada pela pirataria, no início dos anos 2000. "Nossa vantagem é que hoje já temos as ferramentas digitais. Então desde o primeiro veio uma resposta emergencial, com as lives. Esse é um movimento que vai ficar e tende a melhorar", exemplifica.

O novo site - que entra no ar na próxima segunda-feira, 17 - é a base de tudo, segundo Batistela. O portal terá notícias diárias sobre o mercado da música do Brasil e do mundo, links para notícias produzidas por parceiros, espaço para comentários, produção e exibição de conteúdo exclusivo em vídeo, podcast, e conexão com as atividades da SIM Transforma e do DATA SIM, o instituto de pesquisas do evento.

O endereço será o www.simsaopaulo.com e o acesso é gratuito. As atividades serão comandadas por Zé Antonio Algodoal, jornalista e criador da banda Pin Ups.

Já a SIM Community é, segundo a produção da Semana Internacional de Música, uma "plataforma de conexão e negócios para profissionais da indústria musical, artistas, criativos, inovadores, transformadores do mundo todo". Algo como um Linkedin específico para o mercado da música.

É no ambiente virtual que vai tomar lugar a programação da SIM 2020, mas a ideia da comunidade é se manter conectando profissionais, artistas e fãs o ano todo. Segundo a produção, na plataforma será possível o agendamento de reuniões, inscrição para sessões de pitch de startups, artistas e festivais, haverá um espaço de exposição para marcas e empresas, uma programação de atividades semanais e "muita oportunidade de interação entre os membros da comunidade".

O acesso ao ambiente digital custará R$ 15 por mês ou R$ 165 por ano, e os assinantes têm acesso a ingressos avulsos para as atividades da Sim São Paulo 2020.

Inovação, informação, conexão e motivação

Esses são os quatro pilares da Semana Internacional de Música de São Paulo segundo a sua diretora, Fabiana Batistela. Foi ao redor deles que a produção pensou em como levar a SIM para o ambiente virtual.

"Conversamos muito para chegar num formato que fosse uma extensão da SIM. O que temos de melhor, tanto para os credenciados da indústria quanto para o fãs? Acredito que seja o conteúdo inovador, muita informação e conhecimento, a possibilidade de conexão, novas parcerias e novos negócios. Mas tem outro ponto: a motivação. Não à toa o evento sempre foi no final do ano. Era uma ideia para que os profissionais se enchessem de energia para o ano seguinte", explica a diretora.

Ela diz que já era um plano tentar migrar ainda mais para a internet, mas a pandemia deu um empurrão nesse sentido. "Então chegamos nesse formato de plataforma: a SIM não é mais um evento, mas uma plataforma de conexão e conteúdo de música."

SIM São Paulo 2020

Oitava edição do evento, 34 dias de programação, com:

- Conferência: 70 painéis com palestras, keynotes, debates, workshops, meetups, sessões de pitch e Q&As;

- Atividades de Networking & Business: speed-meetings, reuniões agendadas, sessões de pitch de startups de música e tecnologia, artistas e festivais, além de longe de conexão, chats on-line;

- Programação artística: mais de 300 showcases de artistas do mundo todo (showcases diurnos, programação colaborativa e coquetéis de networking). Inscrições para showcases: de 17 de agosto a 27 de setembro; Envio de propostas para programação colaborativa: de 17 de agosto a 18 de setembro;

- Prêmio SIM;

- Show de encerramento em 06/12.

Acesso:

- Programação de Conferência e Networking & Business - R$ 50,00 (Early Bird, apenas 200 credenciais), R$ 250,00 (1o lote, até 30/09), R$ 350,00 (2o lote, até 31/10), R$ 450,00 (3o lote, a partir de 01/11). Assinantes da SIM Community têm desconto de 30% na compra da Pro-Badge ou podem adquirir ingressos avulsos para as atividades (de R$ 5,00 a R$ 50,00);

Programação artística: gratuito.

Endereço: www.simsaopaulo.com

Data: de 3 de novembro a 6 de dezembro

Direção Geral: Fabiana Batistela

Gerente de Projeto: Helena Gaia

Coordenadora de Programação: Maithe Bertholini

Coordenadora de Comunicação: Katia Abreu

UX e Programação: Henrique Sahran

Financeiro: Gutemberg Junior

Ao acessar você concorda com a nossa Política de Privacidade.


Para continuar, faça o seu login:


  • Aceito receber novidades e ofertas do Diário do Grande ABC e parceiros por
    correio eletrônico, mala direta, SMS ou outros meios de comunicação.


Ou acesse todo o conteúdo de forma ilimitada:

Veja como ter acesso a todo o conteúdo de forma ilimitada:

Copyright © 1995-2017 - Todos direitos reservados

;