Política Titulo Depois de Marcelo
Mais três vereadores de Mauá e 10 servidores testam positivo para Covid

Marcelo Oliveira estava internado há uma semana e recebeu alta nesta terça-feira

Júnior Carvalho
Do Diário do Grande ABC
04/08/2020 | 16:23
Compartilhar notícia
Banco de Dados/Adelto Cachorrão (Republicanos) é um dos que testou positivo


Vereador de Mauá, Marcelo Oliveira (PT) apresentou melhoras no quadro de Covid-19 e recebeu alta no início da tarde desta terça-feira. O parlamentar estava internado há cerca de uma semana no Hospital Brasil, em Santo André, e chegou a ser levado para a UTI com quadro de pneumonia. Por outro lado, outros três vereadores também testaram positivo, além de dez servidores da Câmara, segundo a assessoria da casa.

Os parlamentares são Adelto Cachorrão (Republicanos), Chiquinho do Zaíra (Avante) e Professor Betinho (PSL). O resultado saiu nesta terça, quando a Secretaria de Saúde começou a submeter a testes rápidos todos os vereadores e servidores da Câmara. Além dos vereadores, alguns familiares dos parlamentares também testaram positivo. O Diário apurou que o número de servidores contaminados pode ser maior e a casa estuda medidas de frear o avanço entre os que frequentam o Legislativo mauaense, como nova suspensão das atividades.

Por determinação de decreto municipal, os servidores voltaram nesta segunda ao trabalho presencial, assim como os funcionários da Prefeitura e da Sama (Saneamento Básico do Município de Mauá). Por conta do grande número de pessoas que testaram positivo na casa, o secretário de Saúde, Luis Carlos Casarin esteve no Legislativo mauaense e conversou com o presidente da Câmara, Vanderley Cavalcante da Silva, o Neycar (SD). O esquema de testagem seguirá nesta quarta.  




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;