Esportes Titulo
Exército irá às ruas durante os Jogos para garantir segurança
Por Do Diário do Grande ABC
Com Agências
03/10/2003 | 00:01
Compartilhar notícia


Os Jogos Pan-Americanos do Rio de Janeiro, em 2007, contarão com todos os organismos de segurança. É o que promete o chefe de segurança do comitê organizador, o general reformado Sérgio Rosário, na 1ª Rio Pan Am Expo 2003, feira de marketing e negócios, que acontece na cidade carioca. "O Exército, a Polícia Federal e Militar, e a Guarda Municipal, terão os seus papéis", disse. Além disso, uma empresa internacional especializada em segurança foi contratada.

O general reformado não quis adiantar as outras medidas que serão tomadas para a elaboração do plano de segurança. Mas garantiu que após a chegada de um assessor internacional do Comitê Olímpico Internacional (COI), o projeto será formatado.

Rosário, que foi indicado pelo Comitê Olímpico Brasileiro (COB) e pelo ministério da Defesa, tem em seu currículo a experiência de ter sido o chefe dos observadores militares no Timor Leste. Na ocasião, ele foi um dos parceiros do embaixador Sérgio Vieira de Melo, morto durante um ataque às instalações da Organizações das Nações Unidas (ONU), no Iraque.

Rio 2007 – Nesta sexta-feira será lançada a pedra fundamental da Vila Pan-Americana. A cerimônia terá início às 9h e contará com a presença do ministro do Esporte, Agnelo Queiróz, da governadora do Rio de Janeiro, Rosinha Garotinho, do prefeito da cidade, Cesar Maia, e do presidente do COB, Carlos Arthur Nuzman.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;