Turismo Titulo
6 destinos para inspirar sua próxima viagem pelo Brasil
29/07/2020 | 10:18
Compartilhar notícia


Com as principais pesquisas do mercado apontando a predileção dos turistas por viagens domésticas no período de pós-pandemia, é hora de descobrir quais destinos do Brasil merecem ser visitados assim que os protocolos de segurança forem restabelecidos. Boas opções não faltam, desde hotéis com climas pacatos até praias dos sonhos e a misteriosa Amazônia.

Quer ganhar um e-book exclusivo com dicas de viagem? Assine nossa newsletter neste link.

Viagem pelo Brasil

Confira 6 destinos que podem inspirar sua próxima viagem pelo Brasil:

Mato Grosso

Gustavo Steffen
Amazônia, Alta Floresta

 

Quem quiser curtir os encantos da Floresta Amazônica com conforto pode se hospedar no Cristalino Lodge, na cidade de Alta Floresta, no Mato Grosso. Cercado de verde por todos os lados, o destino é perfeito para deixar a tecnologia um pouco de lado e recuperar-se do estresse.

Triângulo das Serras

Divulgação
Piscina de água isotônica do Botanique Hotel, no Triângulo das Serras

 

Na confluência dos municípios de São Bento do Sapucaí, Santo Antônio do Pinhal e Campos do Jordão, em São Paulo, o O Triângulo das Serras é lar do Botanique Hotel & SPA.  Luxuoso, o empreendimento é indicado para quem busca momentos de silêncio absoluto e gastronomia que prioriza alimentos frescos. Um dos destaques do hotel é a piscina de água isotônica que oferece uma linda vista para um bosque.

Maceió

Divulgação
Resort Pratagy Beach, em Maceió

 

Apelidada de “Caribe Brasileiro”, Maceió brilha nos olhos de quem não vê a hora de pegar uma praia. A rede hoteleira da região que está se preparando para o ambiente pós-pandemia reúne bons estabelecimentos, como o Pratagy Beach All Inclusive Resort, que fica de frente para o mar e tem uma grande área envolvida pela Mata Atlântica.

Curitiba

Divulgação
Bar do Full Jazz by Slaviero Hotéis, em Curitiba

 

Uma das mais organizadas e charmosas capitais do Brasil, Curitiba alia boa gastronomia com atividades interessantes. Entre os pontos turísticos locais estão a Ópera de Arame e o Jardim Botânico. Para se hospedar, uma boa opção é o Full Jazz by Slaviero Hotéis, onde fica um bar que promove shows ao vivo de jazz.

Rio de Janeiro

Divulgação
Rio De Janeiro

 

O Rio de Janeiro é sempre uma boa. Afinal, a paisagem da Cidade Maravilhosa relaxa mesmo que você fique apenas na piscina do hotel, curtindo o visual da praia. Nesse caso, vale incluir na lista dos desejos o rooftop do Pestana Rio Atlântica, Afinal, ele oferece uma linda vista para Copacabana.

Itu

Divulgação
Fazenda-Capoava, Itu

 

A apenas 100 km da capital paulista, Itu, a “cidade dos exageros”, é famosa pelos objetos gigantes. Trata-se de um bom destino para viajar em família, já que abriga empreendimentos como a histórica Fazenda Capoava. Com quase três séculos de existência, o hotel conta com uma boa equipe de recreação e fica em uma bela área verde.

LEIA MAIS: 15 PODCASTS DE VIAGENS PARA OUVIR E SE INSPIRAR
ÁLBUM TRAZ FOTOS DOS LUGARES MAIS REMOTOS DO PLANETA

 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.

Mais Lidas

;