Economia Titulo
Anfavea diz a Lula que setor pode colaborar com exportações
Por Da Agência Brasil
12/02/2003 | 13:21
Compartilhar notícia


Depois de se reunir com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva, o presidente da Associação Nacional dos Fabricantes de Veículos Automotores (Anfavea), Ricardo Carvalho, disse que a maior contribuição que o setor automotivo pode oferecer ao país é o aumento da exportação, o que terá repercussão positiva na balança comercial.

Segundo Carvalho, o presidente Lula está disposto a agilizar os acordos bilaterais que irão possibilitar o escoamento da produção de veículos através da exportação.

O presidente da Anfavea explicou que o setor encontra dificuldades no mercado interno por causa dos juros altos, de cerca de 25%, em um cenário de quase 70% das vendas financiadas. Essa situação, segundo Carvalho, poderia ser amenizada com a realização das reformas que o governo pretende realizar.

"O presidente Lula colocou a importância das reformas tributária, previdenciária e trabalhista e o setor vai manifestar sua posição através do Conselho de Desenvolvimento Econômico e Social, do qual fazemos parte", disse Carvalho.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;