Fechar
Publicidade

Sexta-Feira, 3 de Dezembro

|

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

politica@dgabc.com.br | 4435-8391

Quase lá...

O ex-prefeito de São Bernardo Maurício Soares (PSB) não esconde mais a aproximação com o PT


Do Diário do Grande ABC

14/05/2008 | 00:00


O ex-prefeito de São Bernardo Maurício Soares (PSB) não esconde mais a aproximação com o PT. Terça-feira, o socialista tratou com naturalidade a possível união com a sigla que o projetou politicamente, mas negou que buscará a vaga de vice na chapa encabeçada pelo ministro da Previdência Social, Luiz Marinho. "Até gostaria, mas não tenho possibilidade legal, estou filiado ao PSB e eles querem apoiar a candidatura de Orlando Morando (PSDB).

As decisões são coletivas. Posso coordenar a campanha ou realizar qualquer outra tarefa, menos ser vice", admitiu. "Mas não estamos fechados, precisamos terminar as conversas com Marinho, há alguns pontos a serem acertados." A única possibilidade de o governista compor com a legenda seria mediante coligação entre PT e PSB, aliança descartada pelo prefeito e vice-presidente do partido, William Dib.

Rápidas

1 - O prefeito de São Caetano, José Auricchio Júnior (PTB), não perdeu tempo e tratou logo de agradar o presidente municipal do PDT, Aparecido Inácio da Silva, o Cidão, que ameaça deixar o bloco de oposição formado também por PT e PPS. O chefe do Executivo quebrou o protocolo, no domingo, durante a inauguração de um espaço de conveniência na Avenida Presidente Kennedy e concedeu a palavra a Cidão, que discursou para dezenas de pessoas que participavam da entrega.

2 - Após o Diário constatar que a segurança do guarda-volume da biblioteca municipal Cecília Meirelles, em Mauá, continua falha, a Prefeitura resolveu agir. A partir desta quarta-feira, para usar o compartimento, será necessário a apresentação de um documento de identidade. Foi lá que o golpista Alexandre José da Silva guardou, no mês passado, um diploma falso de uma escola estadual entregue à reportagem.

Pinga Fogo

Luta antiga
A Câmara dos Deputados lançou terça-feira a Frente Parlamentar em Defesa dos Quilombos, que será presidida pelo deputado federal Vicente Paulo da Silva, o Vicentinho (PT-São Bernardo). O parlamentar afirmou que pretende lutar para combater as desigualdades sociais e prometeu desenvolver ações permanentes em defesa de políticas e projetos destinados à preservação da cultura das comunidades quilombolas. A primeira reunião da Frente ocorrerá no próximo dia 28.

Sinal verde
O pré-candidato a prefeito de Diadema pelo PSB, Manoel José da Silva, o Adelson, recebeu de seus partidos aliados - PDT, PPS, PP e PTC - sinal verde para conversar com o pré-candidato a prefeito do PSDB, o deputado estadual José Augusto da Silva Ramos. Ambos têm grandes chances de repetir uma dobrada nas eleições de outubro, assim como em 2004, quando Adelson foi o vice do tucano.



Quer receber em primeira mão as notícias das sete cidades do Grande ABC?

Entre no nosso grupo de WhatsApp. 
Clique aqui.
 

Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


Copyright © 1995-2017 - Todos direitos reservados

;