Cena Política Titulo
Fortes emoções

O prefeito de Mauá, Oswaldo Dias (PT), tem passado por situação delicada.

Por Do Diário do Grande ABC
25/05/2012 | 00:00
Compartilhar notícia


O prefeito de Mauá, Oswaldo Dias (PT), tem passado por situação delicada. Ele chama de "golpe" a manobra arquitetada pelo deputado estadual Donisete Braga e o vice-prefeito, Paulo Eugenio Pereira Júnior, para tirá-lo da disputa pela reeleição. Mas, diante da turbulência que está longe de ser resolvida, apesar de tentativa de reagrupar o PT local, Oswaldo tem um alento. Fora da política, claro. O petista comemorou a vitória do Corinthians sobre o Vasco, por 1 a 0, na quarta-feira, em jogo válido pelas quartas de final da Taça Libertadores da América. Tá certo que o prefeito previa resultado de 2 a 0, mas ao menos acertou o vencedor do duelo. E na fase que enfrenta, está de bom tamanho. Dizem que o chefe do Executivo queria evitar emoções no futebol porque os ânimos já estão exaltados demais no campo político. Mas não poderia esquecer do tradicional sofrimento corintiano, né prefeito? Agora, o mês de junho promete fortes emoções. No período de 10 a 30, serão realizadas as convenções municipais, em que serão definidas as candidaturas. E nos dias 13 e 20 o Timão enfrenta o Santos pelas semifinais do principal torneio sul-americano de clubes. É melhor o comandante do Paço preparar o coração!

Prejuízo
O cancelamento do show de fim de ano do padre Fábio de Melo, por causa das fortes chuvas, causou prejuízo de R$ 62 mil aos cofres da Prefeitura de Santo André. A verba refere-se à infraestrutura montada no local. O valor do espetáculo, de R$ 109 mil, não foi depositado, em comum acordo com a igreja.

Futuro prefeito
O secretário de Saúde e de Assuntos Jurídicos de Ribeirão Pires, Allan Frazatti, pode assumir o comando da Prefeitura no período eleitoral. O vice-prefeito, Edinaldo de Menezes, o Dedé, será o candidato e não poderá sentar na cadeira número um do Paço se o chefe do Executivo, Clóvis Volpi (PV), se licenciar para coordenar a campanha. O presidente da Câmara, Gerson Constantino (PSD), que seria o próximo na linha sucessória, também estará impedido porque disputará a reeleição a vereador. Allan, que quer ficar apenas na Pasta de Assuntos Jurídicos, deve mesmo é ganhar mais uma atribuição.

Sugestão
O vereador de São Caetano Paulo Pinheiro (PMDB) apresentou indicação para a criação do Pró-aluguel, que seria uma vertente do Pró-Família, maior programa social da história da cidade, como gosta de dizer o prefeito José Auricchio Júnior (PTB). O benefício sugerido pelo peemedebista pretende auxiliar as pessoas carentes no pagamento da locação de suas casas por meio de repasse financeiro da Prefeitura.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;