Cena Política Titulo
Casos de política

Infelizmente, é cada vez mais constante a intervenção da polícia na política.

Do Diário do Grande ABC
22/05/2012 | 00:00
Compartilhar notícia


Infelizmente, é cada vez mais constante a intervenção da polícia na política. O caso Cachoeira talvez seja o maior exemplo. O contraventor está na cadeia por integrar máfia de caça-níqueis em Goiás. Também é investigado em CPI no Congresso, por suposto envolvimento em esquema de corrupção, que teria participação de parlamentares e governadores. Na realidade regional, o suposto episódio de venda de licenças ambientais no Semasa, de Santo André, tem tirado o sono de muita gente. A cada depoimento, a polícia avança na apuração. Agora, as autoridades de Segurança foram acionadas em São Bernardo. Pré-candidato a vice-prefeito pela oposição, vereador Admir Ferro (PSDB) registrou queixa na polícia e pediu abertura de inquérito para averiguar a origem do "terrorismo eletrônico" que vem sofrendo. Segundo o tucano, mensagens de texto mentirosas, através de celulares de outros Estados, estão sendo enviadas para profissionais da Educação do município. "Olhe só o que o Admir Ferro fez com a gente. Agora diretores, coord. e orientadores pedagógicos não podem mais se aposentar com 25 anos, decisão judicial", diz o SMS. "Além de mentirosa, a mensagem procura criar confusão na cabeça dos educadores", afirma Ferro, ao explicar que esse direito está assegurado pela Lei Federal 11.301, de 2006. É caso de política!

O cara

O vereador Manoel Lopes (DEM) comemorou a decisão da Justiça, ontem, que tornou o prefeito de Mauá Oswaldo Dias (PT) inelegível. Em 2004, o democrata foi o autor da representação sobre a exposição Túnel do Tempo, considerada campanha antecipada e atitude de improbidade administrativa. Há oito anos, Manoel conseguiu, com o processo, impedir a vitória de Márcio Chaves (PT), que teve registro de candidatura cassado pela Justiça Eleitoral, por uso da máquina pública para fazer campanha. Agora, a mesma ação que tramitou na Justiça comum tira Oswaldo do páreo, pois o torna ficha-suja. É a oposição no ataque.

OAB-São Bernardo

A pré-campanha para a eleição (em novembro) que definirá o novo presidente da OAB de São Bernardo está esquentando. Depois de Vivian Gregori, Claudio Rodrigues Morales é mais um pleiteante da oposição que terá o nome lançado hoje, em café da manhã. O advogado tentará angariar o apoio do prefeito Luiz Marinho (PT) e da Acisbec (Associação Comercial e Industrial) da cidade.

Palestra

O prefeito de São Caetano, José Auricchio Júnior (PTB), será um dos palestrantes da 2ª edição do Fórum Brasília de Políticas Públicas, amanhã, na Capital Federal. O petebista falará sobre Desafios da Administração Pública. Também participam do evento as ministras Gleisi Hoffmann (Casa Civil) Ideli Salvatti (Relações Institucionais), o senador Cristovam Buarque (PDT-DF), deputado Sarney Filho (PV-MA), dentre outros.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;