Cultura & Lazer Titulo
Agência de Notícias da Infância tem site na Internet
Por Luciana Alvarez
Do Diário OnLine
09/01/2002 | 10:01
Compartilhar notícia


A Agência de Notícias dos Diretos da Infância (Andi), uma associação civil cuja missão é contribuir para uma cultura que priorize a promoção e defesa dos direitos da criança e do adolescente, tem uma página na Internet repleta de informações para jornalistas, pessoas que trabalham em entidades sociais e todos aqueles que se interessem pelo tema.

Um dos principais diferenciais do site é um clipping de alcance nacional sobre todas as notícias que a mídia publica sobre a infância. Quem se cadastrar pode recebê-lo diariamente por e-mail. O site também disponibiliza algumas pesquisas e estudos que analisam o tratamento dado ao tema pelos meios de comunicação.

A página da Andi ainda indica onde você pode denunciar qualquer tipo de abuso contra crianças e adolescentes, além de oferecer um banco de dados de projetos sociais que trabalham em prol da infância em todo o Brasil.

O conteúdo do site também inclui explicações sobre o Estatuto da Criança e do Adolescente, sobre o que são os conselhos tutelares e outras entidades representativas dos direitos da infância.

O intenauta ainda pode saber o que significam os principais verbetes para uma reportagem correta sobre a infância e a adolescência e ficar por dentro das datas dos principais eventos, cursos e concursos da área.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;