Cultura & Lazer Titulo
Incêndio fere 28 na gravação do 'Xuxa Park'
Por Do Diário OnLine
13/01/2001 | 00:41
Compartilhar notícia


Depois de diversas informações desencontradas, a Rede Globo informou, no Jornal da Globo desta sexta-feira, que 28 pessoas ficaram feridas com o incêndio ocorrido na quinta em um estúdio da emissora, durante a gravação do programa Xuxa Park que iria ao ar no carnaval. Metade dos feridos, 14, seguem internados em cinco hospitais do Rio de Janeiro. Alguns (não divulgado o número) correm risco de vida. Dois casos são considerados mais graves.

São o segurança particular de Xuxa Leonílson de Vieira de Oliveira, 47 anos, e a garota Thamires Gomes, 7 anos. Ambos sofreram queimaduras internas, causadas pela inalação de gases liberados na combustão de materiais sintéticos que arderam no incêndio. Oliveira teve 100% dos pulmões queimados.

Os dois foram os últimos a deixarem o estúdio F do Projac. A menina ficou presa em uma roda gigante que havia ao lado da nave que pegou fogo. Leonílson voltou para o meio das chamas para resgatá-la. Ambos estão no Centro de Tratamento Intensivo (CTI) dos hospitais da Aeronáutica (Thamires) e Barra D´Or (Leonílson).

Uma perícia foi realizada nesta sexta-feira no Projac por peritos do Instituto de Criminalística Carlos Éboli, da Polícia Civil. Eles afirmaram que mais duas vistorias serão necessárias, mas acreditam que um curto-circuito tenha causado o incêndio.

Segundo os peritos, a grande quantidade de materiais sintéticos que compunham o estúdio colaboraram para que o fogo se alastrasse mais rapidamente.

A emissora divulgou nesta sexta-feira imagens registradas por uma câmera do estúdio, que flagrou todo o incêndio, desde o início. Xuxa dançava quando uma grande bola, parte do cenário, abriu-se cheia de fumaça, no fundo do estúdio. Ao perceber que começara o incêndio, a apresentadora saiu correndo e gritou para que as pessoas fizessem o mesmo.

As fitas foram encaminhadas pela emissora para auxiliar na análise dos peritos. A emissora dispôs-se também a liberar as imagens a qualquer televisão interessada.

A emissora informou que seus estúdios funcionam dentro das condições exigidas de segurança e afirmou que se responsabiliza por todo o tratamento e amparo necessários aos feridos.

A apresentadora Xuxa acompanhou o atendimento às vítimas no hospital Riomar. Ela visitou alguns dos feridos durante a madrugada de sexta, junto com a empresária e amiga Marlene Matos, e saiu do local bastante abatida, sem falar com a imprensa.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;