Cultura & Lazer Titulo
Cássia Eller muda tudo em novo CD
Vivian Whiteman
Da Redaçao
18/07/1999 | 20:49
Compartilhar notícia


Mais romântica e mais serena, Cássia Eller acaba de lançar um novo disco, que chega ao mercado para confirmar o merecido lugar da cantora entre as melhores intérpretes da MPB atualmente - lugar esse conquistado sem qualquer tipo de concessao musical ou comportamental.

Com você... Meu mundo ficaria completo (Universal, R$ 18) tem repertório inédito, composto por 12 faixas. "É a primeira vez que consigo fazer um álbum só com cançoes inéditas. Depois da turnê de Veneno antimonotonia, meu trabalho anterior, tive um intervalo de mais de um ano, me organizei e fui atrás das pessoas certas", comentou Cássia.

As pessoas certas, neste caso, sao grandes nomes da MPB, como Caetano Veloso. Gilberto Gil, Itamar Assumpçao, Luiz Melodia e, principalmente, Nando Reis, que assina a direçao musical do disco e é autor de ECT, uma das músicas de maior sucesso na voz de Cássia. "Tenho uma grande admiraçao pelo trabalho dele como compositor e letrista. Ele é muito talentoso, elegante."

De Nando, estao no disco O segundo sol, pop bem casado com arranjo de cordas e metais, e que será a primeira faixa de divulgaçao do álbum, além de Meu mundo ficaria completo (com você), Infernal e a inspirada As coisas tao mais lindas. Nesta última, Cássia mostra uma faceta da sua voz (e de sua personalidade) pouco conhecidas do público: ela soa doce e suave, apaixonada.

Segundo ela, o resultado é fruto de uma boa fase em sua vida - a relaçao duradoura com a companheira Eugênia e a convivência mais intensa com o filho Francisco - e da delicadeza das letras que interpretou. "Comecei com as músicas do Nando, que pareciam feitas para mim, e fui completando o repertório com outras composiçoes que têm o mesmo clima, falando de amor, de relacionamentos. Estou muito feliz com as minhas escolhas", disse.

Outros destaques de Com você... Meu mundo ficaria completo sao Um branco, um xis, um zero e a deliciosa balada Palavras ao vento, ambas de Marisa Monte; Gatas extraordinárias, cançao neo-bossanovista de Caetano, e Pedra gigante, generoso presente de Gilberto Gil para Cássia, que, aqui, solta, brinca e faz graça com sua voz.

A voz, aliás, custou a sair, tamanho o nervosismo de Cássia - acostumada a trabalhar apenas com os músicos de sua banda - ao se deparar com uma equipe de violinistas, cellistas e outras novidades propostas por Nando e pelo produtor Luis Brasil. "Mudei o meu jeito de cantar e gravei um disco de um jeito que eu nunca tinha imaginado. Foi um sonho, estou muito satisfeita, mas na hora de colocar o vocal, foi dificílimo."

Os shows de divulgaçao de Com você... Meu mundo ficaria completo começam em agosto, em Brasília, e seguem até o ano 2000. "Vou colocar todo o repertório novo, mais algumas cançoes antigas, e quero fazer também um bloco rock, com várias cançoes interligadas", adiantou Cássia. O show será dirigido por Nando que, segundo ela, vai adaptar a estrutura do disco às apresentaçoes, que, ao gosto da cantora, devem ser mais intimistas.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;