Fechar
Publicidade

Terça-Feira, 30 de Novembro

|

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

cultura@dgabc.com.br | 4435-8364

Paul McCartney expoe obras de pintura


Do Diário do Grande ABC

27/04/1999 | 13:00


O ex-Beatle Paul McCartney apresentará pela primeira vez suas obras de 1 de maio a 25 de junho na pequena cidade de Siegen, perto de Colônia (Oeste), informou o encarregado de cultura da localidade, Wolfgang Suttner.

Uma galeria de arte, a Kunstforum Lys Gallery, foi especialmente preparada para receber as obras do ex-cantor dos Beatles.

A idéia foi de Wolfgang Suttner, que já visitou várias vezes o atelier de pintura de McCartney no Sul da Gra-Bretanha. Foi ele quem escolheu 70 quadros a óleo e acrílico entre as 500 obras do artista. Paul McCartney concordo em apresentá-los na Alemanha, seduzido pela tranquilidade que reina em Siegen.

O ex-Beatle começou a pintar em 1983, concentrando sua arte na cor e na expressao, inspirando-se no movimento expressionista, em cujos meios tinha um amigo, Willem de Kooning. Também se observa em sua obra a influência de Andy Wahrol e René Magritte, assim como a dos pintores ingleses da pop-art e surrealismo.

Os quadros e as fotografias serao expostos depois em Tóquio e Nova York.



Quer receber em primeira mão as notícias das sete cidades do Grande ABC?

Entre no nosso grupo de WhatsApp. 
Clique aqui.
 

Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


Copyright © 1995-2017 - Todos direitos reservados

;