Internacional Titulo
Alemanha presta homenagem às vítimas do nazismo
Por Da AFP
27/01/2007 | 17:06
Compartilhar notícia


Os alemães prestaram homenagem neste sábado em Berlim e várias outras cidades do país às vítimas do nazismo no 62º aniversário da libertação do campo de extermínio de Auschwitz, em 27 de janeiro de 1945.

Além disso, cerca de mil pessoas se reuniram no leste do país em protesto contra uma manifestação neonazista.

Em Berlim, as pessoas levaram flores para acompanhar uma cerimônia realizada em frente ao memorial da Putlitzbrucke, uma antiga estação ferroviária de onde partiram inúmeros judeus da atual capital alemã para os campos de concentração nazistas.

"É nossa responsabilidade lutar contra a extrema-direita e às atitudes anti-semitas e xenófobas", declarou a presidente do Partido Verde alemão, Claudia Roth.

Além disso, autoridades do meio esportivo prestaram homenagens nos estádios de futebol, durante partidas da Bundesliga, com mensagens contra o racismo e menções a Auschwitz.

A Alemanha presta homenagens às vítimas do nazismo todo ano, no dia 27 de janeiro, desde 1996.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;