Esportes Titulo
Gamarra pede alto e fica mais distante do Santos
Por Das Agências
04/02/2005 | 15:23
Compartilhar notícia


O sonho da torcida santista de ver o zagueiro Gamarra com a camisa do clube se tornou pesadelo. O alto valor pedido pelo paraguaio para retornar ao Brasil, onde já defendeu o Internacional-RS, o Flamengo e o Corinthians, praticamente pôs fim às negociações entre as partes. Informações extra-oficiais dão conta de que o reserva da Inter de Milão, da Itália, quer receber cerca de US$ 450 mil anuais e assinar um contrato de pelo menos dois anos com o alvinegro. “Ele quer um valor em dólar para ser convertido em  Real. E ficaria, mais ou menos, o dobro do que o Santos pode pagar. Agora, não podemos fazer mais nada”, afirmou quinta-feira o supervisor de Futebol, Ilton José da Costa.

A proposta de Gamarra irritou o presidente Marcelo Teixeira. Como o zagueiro paraguaio já tem 33 anos e praticamente não tem tido chance entre os titulares da Inter de Milão, o dirigente estava disposto a oferecer vínculo até dia 31 de dezembro, com opção de renová-lo por mais 12 meses, e salário de, no máximo, R$ 80 mil. Diante da situação, os dirigentes alvinegros sequer enviaram uma contraproposta ao procurador de Gamarra, Gilmar Veloz. “Eles sabiam do nosso valor e vieram com essa proposta. Nem houve a nossa contraproposta porque não tem cabimento”, disse Ilton.

Sem Gamarra, dificilmente o técnico Oswaldo de Oliveira contará com um reforço para o setor em que atua Antônio Carlos, em recuperação de uma lesão muscular. “É muito complicado encontrar um bom zagueiro hoje em dia. Não há boas peças no mercado. Se surgir uma oportunidade, iremos atrás. Mas eu acho difícil”, afirmou o supervisor.

Enquanto a diretoria corre atrás de um zagueiro, Oswaldo de Oliveira acerta a equipe para o jogo contra o Atlético Sorocaba, às 16h de sábado, no estádio Walter Ribeiro, pela quinta rodada do Campeonato Paulista. E é justamente o campo do adversário que preocupa o comandante santista. Os diversos buracos no gramado provocaram reclamações dos jogadores do Corinthians no duelo entre as equipes na terceira rodada do Paulista. “A gente sabe que terá um campo bem esburacado. Será difícil, mas temos de buscar a vitória de qualquer forma”, afirmou o atacante Robinho, artilheiro da equipe no Estadual, com quatro gols.

A má condição do gramado será, segundo o atacante Deivid, apenas uma das dificuldades que o Santos terá pela frente em Sorocaba. Ele acredita que o companheiro Robinho será o maior prejudicado no confronto. “O campo lá é muito ruim. O Robinho até vai ter de evitar a pedalada para não cair em um dos buracos”, disse o jogador.

Oswaldo tem problemas para definir o time. Os meias Fábio Baiano e Ricardinho têm se queixado de fortes dores e nem treinaram nos dois últimos dias. Suas escalações dependem do treinamento de sexta-feira. Se forem bem, vão para o jogo. Do contrário, Bóvio e Luís Augusto pintam como favoritos a substituí-los, respectivamente.

O problema de Ricardinho é na panturrilha direita. Quinta-feira, ele precisou passar por um exame mais detalhado numa clínica de Atibaia, cidade do interior paulista onde o Santos faz a pré-temporada. Já Fábio Baiano sente dores no tornozelo esquerdo.



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;