Setecidades Titulo
S.Bernardo entrega 162 moradias nesta segunda-feira
Do Diário OnLine
Com Agências
29/08/2004 | 17:26
Compartilhar notícia


A Prefeitura de São Bernardo entrega nesta segunda-feira as primeiras 162 moradias do Parque São Bernardo. O projeto, executado pela Prefeitura em parceria com o Governo Federal, por meio do Programa Habitar Brasil BID, está na primeira etapa com 75% das obras executadas. Outras 46 unidades serão entregues até o final de setembro.

A parte de infra-estrutura, iniciada em julho de 2002, inclui uma série de intervenções que na prática mudou a realidade do local conhecido como a favela mais antiga da cidade.

Canalização de córrego (90 m), construção de muros de contenção (850 m²), ligações de redes de água (7.360 m) e esgotamento sanitário (8 mil m), galerias de drenagem (2.240 m) e colocação de guias e sarjetas (4,3 mil m) são algumas das intervenções de infra-estrutura executadas no local.

A conclusão da primeira etapa do projeto de urbanização do Parque São Bernardo está prevista para ocorrer até o fim do ano. Enquanto isso, a Prefeitura aguarda assinatura da segunda etapa junto ao governo federal para dar seqüência nas obras de infra-estrutura e construção de mais 457 unidades habitacionais.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;