Setecidades Titulo Avanços
Rússia desenvolve vacina e promete iniciar imunização dia 12 de agosto
Por Do Dgabc.com.br
com Agências
13/07/2020 | 23:55
Compartilhar notícia


A Rússia surpreendeu a comunidade médica ao anunciar que concluiu fase de testes de vacina contra a Covid-19. O país afirma que está perto de se tornar o primeiro a iniciar a distribuição de imunizante contra o novo coronavírus para a população. Atualmente, três projetos, sendo que dois deles serão testados no Brasil, do Reino Unido e da China, além de outro nos Estados Unidos, lideram a corrida.

A dose aprovada foi desenvolvida pelo Centro Nacional de Pesquisa para Epidemiologia e Microbiologia Gamalei. Segundo o diretor da instituição, Alexander Gintsburg, a previsão é que a vacina “entre em circulação civil” entre os dias 12 e 24 de agosto. Os testes com a imunização começaram dia 18 de junho, quando o primeiro grupo de 18 voluntários recebeu a aplicação. Cinco dias depois, no dia 23, mais 20 pessoas receberam a dose e todos são supervisionados por equipe médica. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;