O general alemão Norbert van Heyst entregou a bandeira da Força Internacional de Assistência à Segurança (Isaf, sigla inglesa) a seu compatriota, o general Goetz Gliemeroth, que assumiu a direção em nome da Otan. Esta é a primeira missão da organização desde sua criação, há 54 anos.
"A tarefa que nos espera consiste em continuar a reconstrução de estruturas democráticas", afirmou o ministro alemão de Defesa, Peter Struck, ante o presidente afegão Hamid Karzai e cerca de 300 convidados, militares e civis, representantes das autoridades afegãs, das Nações Unidas e da Otan.
Criada em dezembro de 2001 depois da queda do regime Talibã e colocada sob mandato da ONU para garantir a segurança em Cabul e nos arredores da capital afegã, a Isaf contava oficialmente esta segunda-feira com 5,3 mil solados originários de 31 países.
Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.